quinta-feira, 20 de julho de 2006

Culturas masculinas Vol.II

Por que razão são os homens assim? Acho que o problema principal dos homens é que a atracção principal da vida, a reprodução, ficamos de fora e as mulheres fazem o trabalho todo. Para o homem(e ainda bem), a principal preocupação é procurar um sítio adequado que preencha os pré-requisitos para nele depositar esperma. Um ou dois esguichos e voltamos a aumentar o volume da televisão e mudar para a TVI para ver o Fiel ou Infiel. A biologia é assim. excluidos da reprodução, nós, homens, temos que encontrar maneira de nos sentirmos úteis, necessários. O resultado é avalirmo-nos uns aos outros através de tamanhos. O tamanho do carro, o tamanho da caçadeira, o tamanho do "marçápio" e o tamanho da carteira ou conta bancária. tudo comparações em que ninguém consegue vencer de forma consistente.
Deixem-me dizer-vos porquê isto acontece. É porque as mulheres são a origem de toda a vida humana. O primeiro ser humano saiu da barriga de um ser do sexo feminino. De uma
sapiens na zona do vale do Rift africano. Todos os fetos humanos começam por ser femininos. O próprio cérebro é fenminino até as hormonas actuarem e o tornarem masculino( benditas glândulas... é que eu não percebo nada de crochê...). De onde julgam que vieram os mamilos? O que nos chateia profundamente é sermos um subproduto. É isso que nos dá volta à cabeça. As mulheres são úteis. Criam vida, nós, geralmente pomos-lhe fim. A guerra, o crime e a violência são invenções masculinas.
No interior do útero todos começamos como uma coisa boa. nascemos e tornamo-nos uma trampa... Bem... Nem todos nós é claro (especialmente eu!!!). Mas são suficientes para lixarem o resto.
A parte mais parva é que nos custa a engolir estas verdades. O orgulho masculino é algo extremamente rugoso, daí a sua dificuldade de ser engolido.

3 comentários:

Anónimo disse...

O tamanho da letra é proporcional ao tamanho da verdade?

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Raios... Nem sei o que tinha bebido quando escreví isto!

Sandes de Choco c/mortandela disse...

A parte das letras pequenas foi praqui qualquer panca que deu ao meu pc...