segunda-feira, 17 de julho de 2006

Uma questão de coerência...

Nesta altura do ano, com o calor, são normais os ataques de melgas e formigas!
Mas contra isso basta ir a um supermercado e comprar uma bela embalagem de veneno! (muita gente gosta de lhe chamar remédio, mas eu sou daqueles que acredita que o remédio é para curar e eu quando carrego no botão é para fazer tudo menos curar as melgas ou as formigas)
Contra as melgas até há aqueles aparelhometros de ligar à electricidade que funcionam durante 48horas num dia e resolvem o problema...já não há cá a chatice de querer dormir e sentir aqueles bichos depravados a chupar como se não houvesse amanha.
Contra as formigas é o tradicional «dum-dum» ou genérico, que com uma borrifadela as manda todas para longe da cozinha...quer dizer, durante uns dias! Mas funciona...
O que me chateia é que contra estes genocídios dos indefesos animalecos não há nenhum tipo de repúdio público... Afinal, parece que é normal andarmos a decidir sobre a vida destes bichos...
Depois dizem-me que eles estão a interferir com a nossa vida e bem estar, que não são bem vindos as nossa casas, que entram sem pedir licença, que nós roubam sangue e comida, que são feios, que voam, que têm asas e nós não (mosquitos), que fazem um barulho irritante quando tentamos dormir e que ficam a boiar no café depois de pormos o açúcar...e eu tenho de assumir que é compreensível.
Mas a verdade é que eu também tenho no quintal uma gata terrorista que já teve prenha e rebentou...e agora tenho uma ninhada de gatos no quintal a miar, a andar, a respirar, a brincar, a soprar e a tentar roçar nas nossa pernas...
O que me parece ser uma grande hipocrisia ou pelo menos de uma acentuada incoerência é que sempre que eu me tento chegar perto deles com uma lata de «dum-dum» e um isqueiro na mão, ou com o cabo da vassoura uma garrafa de álcool e serpentinas toda a gente grita e me chama de nome feios... Porra se vocês matam formigas e melgas porque interferem na vossa qualidade de vida ou porque vos fazem impressão, porque raio não posso eu aviar uns gatos?!
Egoístas...



p.h.

3 comentários:

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Meu caro... são gostos. se fossem Badarós ou Cláudios Ramos era bem pior!!

Anónimo disse...

eu cá para mim isso é de família...ohsé!

Anónimo disse...

ou estupides