terça-feira, 4 de julho de 2006

futebol e gastronomia

Os últimos dias têm sido profícuos em trocadilhos gastronómico-futebolísticos. Depois de “espremida a laranja” ou, se preferirem, “descascada a laranja”, alambazamo-nos com os “bifes”. Amanhã, esperemos, depois de depenado o galo vai ao forno com batatinhas. Ou então, para gostos mais refinados, um prato de “escargot”.
Mas, caso a Alemanha dê uma “pizza” ao Italianos, temo, neste ambiente de euforia gastronómico-futebolística, que alguém se lembre de “comer a salsicha aos alemães”. Se for uma opção pessoal, respeito…. agora generalizar, não…eu não gosto assim tanto da selecção!

7 comentários:

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Sem dúvida. caro Fingido, concordo inteiramente contigo.

Bayushiseni disse...

Não fujam com o rabo à seringa! Podem comer a francesinha, mas depois levam com a salsicha. Mas podem adocicar a coisa com uma cerveja quente de Hamburgo.

Eu pessoalmente prefiro a Sagres com caracóis nacionais...

ana_lee disse...

Eu vou mais para "Coq au Vin"... e para sobremesa pode mesmo ser um Tiramisu ou um Tartufo di Pizzo...

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Pelos vistos, paece que era galo do campo. Duro de roer comá porra.

Sandes de Choco c/mortandela disse...

E para que saibam, o meu pc de évora pifou. por isso, não esperem nos próximos dias posts meus. Da-se... Só a mim.

ana_lee disse...

Não comemos o Coq au vin... eles é que comeram um belo cozido à portuguesa! Espero bem que o sr. arbitro tenha ficado com o chouriço de sangue entalado num sitio que eu cá sei...

dusty disse...

Nós tivemos AZAR, chama-se azar. e um árbitro tendencioso.
Fiquei triste particularmente por termos perdido MAL, com aqueles presunçosos de merda (e neste caso permito-me mesmo uma palavra feia).
Espero sinceramente que a França apanhe com um grandessisímo barrote da Itália.