quarta-feira, 12 de julho de 2006

Com os reis na barriga!

Num dos meus últimos posts, debrucei-me na fantástica coisa que são os bebés... Sim.. Posso não ter sido muito abonatório para eles. Há outra coisa que também acho imensa piada e que está relacionada com os bebés... quer dizer, é o início deles. Mulheres grávidas.
Todas as pessoas acham que as mulheres grávidas são ternurentas... A imagem de mamã é tão fofinha...
Pois eu digo: Bestial para elas!! E ficam tão giras...
Uma oportunidade para ganharem vinte quilos ( que dificilmente irão perder até ao fim da vida), vomitar, andar como uma pata, andar com o peito dorido e desenvolverem um valente caso de hemorróidas. Fenomenal! Que rica coisa! E a roupa das grávidas é sempre tão vistosa! Além disso, nem se conseguem levantar do sofá sem ajuda.
Mas pensem em como pode ser compensador! Afinal vão ter um bebé! Um bebé que vão ter que criar praticamente sozinhas até aos dezoito anitos! Além disso, vai poder mudar fraldas, limpar vomitado, limpar, coser, varrer, engomar, etc...
Caso se divorcie entretanto e seja apenas dona de casa, lá vai ter que sobreviver apenas com a pensão de alimentos. Isto se conseguir localizar o ex-marido. Porquê? O ex-marido, que se achava um aspecto um pouco gasto e a trocou por alguém com glândulas mamárias mais firmes.
Pois. Não nos podemos esquecer das glândulas mamárias! São duas penduradas ao peito e, em alguns casos, desafiando as leis da gravidade. Pelo menos, durante alguns anos.
Até terem filhos.

5 comentários:

ana_lee disse...

A tua visão é um pouco exagerada... mas eu não podia tar mais de acordo!

Fingido disse...

O Sandes tem falta de se apaixonar!

ana_lee disse...

não me parece que seja esse o problema, carissimo fingido!
Eu estou apaixonada e concordo c o Sandes

Anónimo disse...

Portanto a maternidade é uma coisa linda?
Já alguma vez assistiram a uma discussão de uma mulher grávida com o seu companheiro?
É deprimente porque se vê na cara do coitado aquela expressão "mas o que é que eu disse agora?"
As hormonas são lixadas e o melhor argumento bem visível...

Bayushiseni disse...

Caro Sandocha:

Existe qualquer coisa de ternurento na sua aproximação aos problemas femininos.

Uma preocupação quase artística, diria mesmo.

Mas não se rale tanto, a espécie ainda não desapareceu, portanto há que perceber que alguma coisa muito boa ganharão as mulheres para passarem por nove meses de, no mínimo, fantásticas transformações.

E depois, com algum cuidado, as mulheres depois de terem um filho ficvam assim, mais... não sei... pêssego doce, água fresca no verão, etc.