quarta-feira, 2 de novembro de 2005

De novo a co-incineração...

Faz poucos dias que o executivo camarário de Coimbra assumiu funções após as eleições!
E segundo o discurso do reeleito presidente da Câmara a bandeira da luta contra a co-incineração está hasteada cada vez mais alto!
A verdade é que a criação de resíduos perigosos (tais como solventes de limpeza, solventes de indústria química, tintas, etc.), são uma implicação e consequência do nosso estilo de vida! Todos usufruímos, ou melhor, mesmo que indirectamente, todos somos responsáveis pela sua criação... mas quando chega a hora de se assumir uma solução, uma forma de resolver o problema, todos querem empurrar a “batata quente”.
Que sugerem? Amontoar? Simplesmente enterrar?
Está provado que a co-incineração é a saida mais viável e mais segura, dentro de todas!
A co-incineração é um problema de todos, e este processo em cimenteiras produz impactos positivos para o Ambiente, eliminando de forma correcta os resíduos perigosos. E evita o consumo de combustíveis fósseis, com a poupança de recursos naturais não renováveis.
Mas decisões que vão contra o senso comum da população eleitora são sempre difíceis de tomar, e contra isso não há nada a fazer...
A bandeira lá vai ficar hasteada!!!



p.h.

3 comentários:

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Podiamos vender essas cenas aos esquimós e dizer que eram gelados ein?
era uma solução...

Senhor Indivíduo Satanhoco disse...

Eu pensei na lua... tipo o foguetão amarelo, com dois astronautas pendurados na traseira, em que a base de comunicação era feita através de assobio e gritos monossilábicos... mas depois lembrei-me que a lua é coisa que não é muito pertinho, fica assim a mais de uma hora em linha recta, e os homens iam ficar cansados de lá ir agarradinhos, depois era o problema do cheiro, é que isso do lixo é coisa para até cheirar mal... Estou aqui num dilema...mas essa dos gelados até é capaz de ser uma ideia tão boa ou melhor que a minha...
Digo mais são “ambas as duas” igualmente do bom!!!


p.h.

Juanito Caminante disse...

"Lixo? Eu até só como umas coisitas e essas coisas quimicas, isso não é comigo. Gostava mto mais quando acordava ao sábado com aquele nevoeiro, cinzento, aquela poeira com um centimetro em cima do carro, dos pneus que queimavam durante a noite, era muito mais giro e sempre me fazia imaginar que morava num sítio paradisiaco, com um vulcão à porta... Agora com filtros e porcarias que tais, que piada é que pode ter?"


Gertrudes, Moradora da Maceira