domingo, 6 de novembro de 2005

Fobias

Várias são as fobias que a nossa espécie padece. Medo obsedante, angustiante, que ocorre em situações determinadas.
Ele é a androfobia, claustrofobia, agorofobia, aracnofobia, e mais um montão de palávras esquisitas acabas em ia. Eu até acho a palavra fobia uma palávra bonita.
Contudo nunca percebi o medo obsesivo de muitas mulheres de determinados bicharocos.
Já ví mulheres a saltar para cima de cadeiras e gritar de puro terror ante a visão de um simples rato ou aranha.
Não compreendo como alguem que faz a depilação a cera pode ter medo.
Enfim..

5 comentários:

Anónimo disse...

eu tenho medo do escuro...

Anónimo disse...

eu tenho medo de andar de bicicleta nas nossas estradas...

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Conforme a estrada tambem não é ò trambolho? Se fôr numa estrada muito movimentada, eu tambem teria. Ou isso andar mascarado de KKK na Quinta das Fontainhas.

dusty disse...

Eu tenho medo daqueles patos de fantoche com uma língua perturbadora vendidos pelos indivíduos de origem marroquina... :x
E também começo a adquirir uma certa fobia a indivíduos possuidores do dito "marsápio"... (boa expressão)

Anónimo disse...

É verdade esses patos e os gatos com olhos luminosos são uma visão do inferno. Medo, medo, medo!
Quanto às estradas, claro que se for a estrada municipal que vai das Colinas Verdes às Romeiras, passando pela Barragem da Bravura e pelo Corcino, claro que não tenho medo, até porque o burrito e o tractor não anda a abrir!