quinta-feira, 3 de novembro de 2005

Geração MTV

Nestes dias é realizado em Portugal o tão aclamado MTV Music Award.
A capital portuguesa já vibra com a chegada de inúmeras estrelas internacionais da música e suas enormes excentricidades. É Madonna, Britney Spears, Jennifer Lopez..
Há quarenta anos atrás, embora eu não seja desse tempo, por cá ouvia-se Madalena Iglésias e outras divas da música portuguesa.
Hoje, ouve-se muita música portuguesa, mas, infelizmente, continuamos a rotular muitos dos nossos músicos como medíocres, preferindo música estrangeira à cantada na língua de Camões.
Numa das músicas da J.Lo. ela grita ao micro: play that fuck'n song!
Parece que estou a ver a Madalena Iglésias ou outra a gritar para o micro: toquem lá o caralho da música!
Enfim, hoje, no meio da vulgaridade, o ordinário é regra e marca a diferença.

5 comentários:

Senhor Indivíduo Satanhoco disse...

Mas quais videos? acho que a Pamela também não vai permitir aos filhos de ver os seus filmes... e a Paris Hilton também não... uma questão de...educação! espero eu!!!

Senhor Indivíduo Satanhoco disse...

Já agora, vocês sabem como foi seleccionado o público da afamada Gala da MTV?! Pelo seu timbre vocal...nos gritos histéricos!!!
Ah claro e pela sua aparência...Coisa importante nos ecrãs desse tal canal...
Parece ridículo, alias. É ridículo...mas é verdade!!!
Agora sim entendo a gritaria que se ouvia durante a entrada do Figo e Nuno Gomes... Ups, mas isto não era uma gala sobre música? Serão essas as nossas figuras mais emblemáticas no campo da Musica, dois futebolistas?!

Anónimo disse...

uau! que selecção tão interessante!
Não deve ter sido fácil encontrar modelos com vozes esganiçadas.
Rídiculo seria ter sido feita uma selecção de pessoas com base nos seus conhecimentos musicais, agora a aparência parece-me bem! Viva a futilidade!!! Viva!!! (imaginem isto gritado de uma forma bem desafinada e por uma uma pessoa com a aparência do quasimodo, não fica bem no plano televisivo)

IAS disse...

LOL "o ordinário é regra e marca a diferença"... Como é que é?

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Meu caro, quanto mais ordinário, melhor, porque mais te denotas de entre os outros que tambem o são mas de certa forma, mais contidos.
Olha por exemplo para o Fernando Rocha.. Tem piada ou achamos piada às andotas contadas por ele apenas porque mete alhos e bugalhos à mistura.
Enfim, é esta a situação a que chegou a mediatização.
Abraço