terça-feira, 22 de novembro de 2005

homens

Os homens (com minúscula) são espécie em extinção.
Como já antes disse, não é meu hábito ver revistas da socialité (tenho melhores maneiras de perder tempo), mas cada vez que se abre e vê-se uma, pasmo com a radical efemenização do macho. Belezas andrógenas, metrossexuais, retrossexuáis, enfim.. uma quantidade enorme de ais..
Não questiono com isto as vertentes sexuais de cada um, enfim..
A roupa deles é própria de travestis, na cor e no corte.
A pose faz inveja a qualquer puta de bordel.
Eu pergunto-me onde se terá dado esta reviravolta da mentalidade masculina?
Séculos de bichanice e cultura feminista deram nisto.
É o enterro definitivo dos John Wayne's e Humphrey Bogart's.
Bem... acabei e agora vou ver o Esquadrão G pra ver se algum dos iluminados me faz aprender a fazer ponto cruz.

4 comentários:

Anónimo disse...

Epah... sou anónimo mas não sou o outro.. (bonito este pensamento).Tá catita, sim Sr., amigo sandes de choco, mas tás-te a habilitar... já agora, já te disse para teres cuidado com os assentos, ó Palhaço. Abraço do Breda.

Anónimo disse...

Sim que saudades do cheiro a cavalo e das urgências dos hospitais depois de um espancamentozito do nosso amor, das refeições em que se mastiga de boca aberta enquanto se bebe directamente do garrafão de tintol...
ai, ai (suspiro)
agora é só meninas de gel no cabelinho lustroso e roupa a condizer...

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Òh trambolho, cara amiga, eu odeio e acho insuportável as pessoas que mastigam de boca aberta e este texto não é um hino ao "machão" português.
Eu próprio uso desodorisante, confesso, e até de vez em quando um perfumesito (não vou naquela que homem que é homem tem que cheirar a cavalo....
Contudo, aquela coisa de homens depilarem as sobrancelhas e usarem verniz nos dedos faz-me um pouco de confusão.

Anónimo disse...

Sandes!
John Wayne fez, já no fim da sua carreira, operações plásticas e liftings, eu sei é chocante e os teus ícones de macheza devem ter ficado agora um bocado alterados.
Portanto não é assim um grande exemplo de macho.
Eu não quero defender os gajos que fazem depilação por gosto, até porque acho que só podem ser ciclistas de alta competição ou doidos, o que no fundo vai dar ao mesmo.
Eu nem sequer gosto de homens muito arranjadinhos (no entanto o banho diário e roupa lavada fazem parte da minha lista de exigências)
Mas isso da metrossexualidade não existe, são só homossexuais não assumidos, ou seja do pior tipo, daqueles que estão sempre a dizer as gajas que comeram enquanto falam do último creme hidratante que compraram na bodyshop.
Com isto quero dizer a todos os pseudometrossexuais, por favor saiam do armário e parem de se armar em machos depilados!
Não há ninguém que vos aguente, especialmente quando partem um unha.