quinta-feira, 14 de setembro de 2006

LOST

Lost - Perdidos e não Náufragos ou qualquer parvoíce do género já vista em dezenas de filmes. Perdidos porque não sabem onde estão, não o sabem em muitos sentidos.
Adoro esta série por vários motivos, mas o principal é o facto de estar brilhantemente bem escrita. A complexidade das personagens é fabulosa e as viagens temporais que vão justificando os seus comportamentos estão muito bem conseguidas e não são demasiado mastigadas.
A minha teoria é que estão todos mortos e a ilha é um género de purgatório. Uma ténue barreira entre o submundo de Hades e o reino de São Pedro. Uma paisagem paradisíaca onde cada um tenta, sem muito sucesso, libertar-se dos seus fantasmas. Save Our Souls ou We must save our souls? Que venha a 3ª temporada que a espera começa a torturar.

5 comentários:

dusty disse...

Bizarre :>
A 1a season, pela novidade, foi um sucesso esperado. Mas a continuidade, na 2a, provou o génio. A série segue um rumo tão labiríntico e imprevisível que se torna viciante. Tem bons actores, personagens fortes e complexas.
Não sei se a ideia é uma encenação do purgatório :> ou se apenas um teste, um jogo. Mas resulta.
Uma pequena observação. O aspecto das meninas, sempre lindas, frescas, perfeitamente depiladas, tira um bocado o realismo à coisa. Acho que a produção deveria apostar num look mais "negligé", do género sovacuns farfalhudos, sobrancelhas de bosquímane, nalguns casos, um buçozito...

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Negligé?? Bosquimanes? Buços? Eles não se encontram em nenhuma ilha qual carapuça. Não sou viciado na série.. Devo ser dos únicos portugueses que não a vê com fervor religioso.
Pela descrição, eles estão na Corte do Pinto.
Negligé?? Ena que se fala caro por estas bandas ein?? Lá para isso tem ela jeito. Para isso e pa dar pazadas na pobre cabecita das carpas.

dusty disse...

Eu não sigo "religiosamente" a série. Segui a 1a season, ripada cá em casa, com entusiasmo. A segunda não tanto. Mas admito que é viciante porque se tiveres vários eps para ver, ou a série completa, devoras aquilo tudo de seguida. Acredita.
"Negligé" é uma expressão que me agrada, especialmente look negligé. eh eh
Em relação ao incidente com as carpas, já pedi desculpa, foi um erro comum para quem não tem muita prática na pesca. Mas saliento e sublinho, aquelas devoradoras de lodo compulsivas matavam-se melhor à pancada. São mais desconfiadas que o catano.
Mas isto sou eu a falar, que nem o raio de uma minhoca para pôr no anzol consigo matar.
Por outro lado, fiquem a saber, o Sandes é um grandessissímo sanguinário, se não transforma os peixes em sushi, mata-os por asfixia prolongada ou infringe-lhes traumatismos cranianos sucessivos.
Onde é que andam os gajos da ADPM?

Anónimo disse...

É verdade sim senhor, aquelas mocinhas devem ter feito depilação definitiva. E os cabelos do médico e do john não crescem... Mas vá lá algumas roupas parecem sujas.

Senhor Indivíduo Satanhoco disse...

Cara trambolho! Eu assumo-me pouco humildemente como um seguidor fanático de LOST… já não tens muito que esperar pois a terceira season começará no início de Outubro…e eu já estou em pulgas!

p.s. Desculpa-me a inconfidência, mas uma das coisas garantidas pelo realizador é de que eles não estão morto…apesar de não revelar mais nenhum pormenor, para mim foi o suficiente para acreditar…vindo de quem vem!!!
Tenho algumas outras teorias, mas sou um egoísta do catano…por isso, não digo!