domingo, 17 de setembro de 2006

Olha um jornal, que giro…

Foi hoje lançado, não ao ar mas ao público, mais um jornal generalista… Parece que foi um sucesso, e que a par do expresso esgotou todos os exemplares nas bancas!
O que me parece é que o Sr Isaltino hoje não vai ter onde estacionar o carro…
Outra opção é que um bom Português compra o jornal para ler quando toma posse no seu magnânimo trono de porcelana, mas por muito tempo que dure o reinado, dois jornais parece-me demasiado tempo! Não será que uma das compras terá sido para algum outro motivo relativo ao lugar?!
É que pelo que me parece, e para isso basta fazer contas, se somarmos todos os jornais generalistas com os desportófutebolisticos dá cerca de jornal e meio por habitante! Incluindo analfabetos, cegos, amblíopes e leitores do 24horas… quer ver que nos tornámos um país de gente culta e dada à leitura?
A primeira primeira página não foi assim má de todo, já que falava do Isaltino, mas se na próxima não aparecer a Mercê Romero, o filho da Isabel Figueira ou a Elsa Raposo acho que prefiro ler o “espesso” e guardar o “Sol” para encandear o olho no final do reinado!

p.h.

Sem comentários: