quinta-feira, 21 de setembro de 2006

NÃO PERGUNTE AO SENHOR DOUTOR

Voz: Boa tarde, senhoras e senhores. O meu nome é Casimiro Urologo e sejam bem-vindos a «Não pergunte ao senhor doutor», o único programa de aconselhamento médico em Portugal baseado em perguntas que não são pertinentes no campo da medicina. Connosco, temos o nosso especialista, Dr. Anacleto Grão de Bico. Como está doutor?

Doutor: Não estou mal, Casimiro, tendo em conta a quantia de gente doente que vejo e a quantidade de hemorródias que trato. E você, Casimiro?

Casimiro: Bem... tenho um tumor maligno na ponta do nariz.

Doutor: Epá, com a breca. Tenha cuidado com isso. Agasalhe-se bem.Tome uns comprimidos. Tem comprimidos em casa?

Casimiro: Tenho. Montes deles.

Doutor: Óptimo. Tome uns desses. Coma muita canja e use roupa alegre mas confortável. É o meu conselho.

Casimiro: E que rico conselho. Mas vamos começar. A primeira pergunta é de Joana Bugalhos de Freixo de Espada à Cinta. Diz ela: «Doutor, o meu carro parece hesitar sempre que acelero depois de um sinal vermelho e tenho medo de o deixar ir abaixo. O que devo fazer?»

Doutor: Não me pergunte isso a mim. Mas coma muitos vegetáis. Ricos em fibra. Agasalhe-se bem.

Casimiro: É isso mesmo. Não pergunte ao senhor doutor. Como é que ele havia de saber uma coisa dessas? Essa é claramente uma pergunta que deveria fazer a um mecânico. Isto há cada um...

Doutor: Pois é.

Casimiro: Por ter tido a sua pergunta seleccionada pelo «Não pergunte ao senhor doutor», Joana Bugalhos vai receber um termómetro rectal da marca Recto-Fixe, último grito em termómetros rectáis. Procurem a nova linha de termómetros rectáis com monograma Recto-Fixe nas boas lojas de instrumentos para enfiar no recto na vossa área de residência. Os melhores do mercado! Recto-Fixe! Não oxidam, não são frios e são recomendados pelo Cláudio Ramos.

Doutor: O Recto-Fixe é uma maravilha, Casimiro. Às vezes, uso o meu para verificar temperatura do frango assado.

Casimiro: Rica ideia doutor! Pois é... Chegámos ao fim por hoje. Acompanhem-nos amanhã para assistirem à resposta do doutor Anacleto Grão de Bico à pergunta «Como posso aumentar a minha produção de couves?». Já a seguir, não perca o programa sobre estética de Deolinda Pêlo na Venta no qual mostrará a uma jovem albina como pode evitar que o seu cabelo fique castanho de forma prematura.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu tenho uma pergunta a fazer, posso?
Desde muito nova que tenho a cara salpicada de uma coisa a que se chama cócó de mosca, já tentei usar power gel e lâminas de barbear, não resultou e estranhamente acho que ficou pior, o que devo fazer?

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Há agora um novo produto excelente! Chama-se Cillit Bang. Segundo o anúncio, até moedas com mais de 500 anos ficam a brilhar. Tenta.