segunda-feira, 18 de setembro de 2006

RESPONDE-ME A ISTO MEU GARGALHO!!

Voz: Boa noite exmos. senhores e senhoras! Bem vindos a mais uma edição do programa preferido de Portugal:«Responde-me a isto meu gargalho»!! O programa onde pessoas exactamente como você mas bem mais atraentes podem concorrer e ganhar prémios fabulosos!!! E com vocês, o apresentador!! Jacinto Lambentrefolhos!!!

(aplausos, toque de pratos)

Jacinto:Boa noite a todos! Cá estou eu mais uma vez! Hoje temos um jackpot acomulado de setenta e cinco euros, uma rifa de uma quermesse de baile de verão e um pacote de bolachas Maria!! Vamos então receber os nossos participantes! Josélito Arreganha-Gatos e Agua Antónia. O que faz da vida Josélito?

Josélito: Fico sentado. Basicamente é isso.

Jacinto: Porreiro... E você Agua?

Agua: Sentada não é muito comigo. Eu é mais de pé à janela.

Jacinto: O dia todo?

Agua: Excepto às horas de refeições, a não ser que esteja a fazer jejum.

Jacinto: Vocês parecem ser pessoas mesmo interessantes mas passemos então ao programa propriamente dito. A 1ª pergunta vai para o Josélito. Está pronto Josélito?

Josélito: Sim. Quer dizer....assim assim...

Jacinto: shttt... Muito bem. Quero relembrar que a pergunta é do tema "Pessoas". E agora, com Portugal inteiro a ver.. Responde-me a isto meu gargalho!!

(som do cronómetro)

Crotilde e Casimiro Mastiga-Coentros vivem na Trafaria na esquina da rua do Padre Zebedeu com a Av. dos Ataques de Caspa. Na passada sexta-feira, às quatro da tarde, um renault 4l passou pela casa. Como se chamava o último mecânico que lhe alinhou a direcção e como se chamava a professora de tele-escola da sua tia-avó??

(música e cronómetro)

Josélito: Manuel Caroço e Emídia Come-alpista.

Jacinto: Tenho muita pena mas errou. A resposta correcta era Sertório Azevedo e Felisbela Ramirez.

Josélito: Pois... Foi só um palpite...

Agua: Eu sabia a resposta!

Jacinto: Pois sim òh Agua Antónia... Eu acredito...

Josélito: Concordo consigo. Acho que ela tem a mania.

Jacinto: Josélito, lamento. estou a ver a sua familia na assistência com cara triste e envergonhados. Ainda não é desta que vai poder fazer uma operação aos rins do seu filhito mais novo. Mas alegre-se! Mesmo assim, ganhou um vale de desconto na compra de cem rolos de papel higiénico de folha simples! Sendo assim, juntemos mais um euro ao nosso jackpot que fica então a incrivel quantia de setenta e seis euros! Já não temos tempo para fazer a pergunta à Agua Antónia mas azar o dela.
Juntem-se a nós novamente lá para Novembro ou Dezembro para mais um jogo de «Responde-me a isto meu gargalho!!» quando uma das nossas perguntas principais será «Como se chamava a primeira pessoa a estrangular outra que conhecia desde o Jardim-Escola com uma chave inglesa?» Boa noite a todos.

(música, aplausos)

5 comentários:

Fingido disse...

óh Sandes, esqueceste um pormenor fulcral para o concurso de conhecimento em Portugal: as perguntas tém sempre quatro hipoteses de resposta, podes não saber um boi do assunto, no entanto se estiveres em maré de sorte, fazes um brilharete.

Anónimo disse...

Entao mas o homem n era Jacinto? Passou a Joaquim assim do nada? lol

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Caro justhatheme,
brigadinho pela chamada de atenção. Já corrigi.
Era só pra ver se estavam atentos.

Anónimo disse...

Eu não sabia a resposta, o fingido tem razáo se fosse com hipóteses talvez chegasse lá.

Bayushiseni disse...

Três colheres de sopa de xarope de cenoura por dia (1 parte de açúcar por 3 de cenoura);

Chá de hortelã da ribeira c espargos duas vezes por dia;

E acima de tudo, meu caro sandocha, não reprimir as lágrimas que a qualquer momento possam descer-te pela cara.

A realidade é dura, mas temos que a aceitar com doçura. Este post que colocaste cheira a desespero e falta de esperança. Avert! Avert!