quarta-feira, 14 de dezembro de 2005

Anuncio televisivo

Santo anuncio do Pingo Doce: Hoje em dia é dificil encontrar um bom bacalhau...
Ok... não vou meter o Deobaldo, o bacalhau natalício na conversa.
Eu sei que em tempos idos era fácil encontrar um excelente bacalhau, com a melhor textura, o melhor aroma, nas aldeias de Portugal. Quando ainda se viam muitas mulheres de buço farfalhudo.
Hoje em dia, com a quantidade de Aseptal, e coisas para lavar a snaita, é normal que aquele belo aroma que antes nos contagiava e nos dava ânimo esteja extinta. De qualquer modo, é verdade. Hoje em dia é difícil encontrar um bom bacalhau. O grau certo de humidade, o cheiro correcto, enfim.. São memórias de infância que já não regressam.
O aroma exalado era algo... in extremis.
Nessa altura, a senhora de bigode farfalhudo, em falta de Aseptal, lavava a snaita com vinagre.
Se lhe juntasse um grão cozido, um fio de azeite e um alhito picado miúdo, hora que ai estava um verdadeiro pitéu.
De comer e chorar por mais.. para o seu esposo, é claro. Eu cá por mim não sou grande apreciador desse prato assim temperado.

2 comentários:

Anónimo disse...

que belas palavras... estou comovida, a sério... espera... não... parece que afinal tinha sido qualquer coisa que tinha voado para o meu olho esquerdo.

Anónimo disse...

o comentário foi anónimo sem querer...