terça-feira, 13 de dezembro de 2005

Os brilhantes Média

"...e o cheiro a chamussa é considerado delito assim como a meia branca da raquete..."


Sem dúvida que a criação dos média é um marco importante na democratização do mundo.
Uma imagem vale mais que mil palavras. Reportagens nos confins do globo alteraram a nossa percepção de vários povos e culturas, quebraram mitos e preconceitos, iluminaram a verdade.
Contudo, cada vez que vejo notícias acerca dos problemas Israelo-Paestina, mudo logo de canal.
Estou farto de novelas e dramalhões mexicanos.
Mais! Acredito piamente que encontrar-se-ia a paz e a resolução de todos os problemas do Médio Oriente se a CNN não transmitisse durante 48 h.

2 comentários:

dusty disse...

Em parte é verdade, sim. a comunicação social, em particular as redes televisivas, podem acabar por ter efeitos nefastos, quando presentes em grandes negociações ou conferências entre partes conflituosas. tentam sempre aguçar as diferenças ou puxar algum ponto controverso para os gajos desatarem todos à batatada.
mas o caso israelo-àrabe é um caso particular de fracasso. foram inúmeras as tentativas de chegar a um acordo de paz, algumas mesmo em "segredo", sem a presença dos media e com um número de intervenientes muito reduzido (como foi o caso da Conf. de Oslo), e ainda assim não resultou. é um conflito condenado à não solução. pedras, balas, muros... enfim.

Senhor Indivíduo Satanhoco disse...

Quando os problemas do Mundo deixarem de passar na TV, eles mesmos vão deixar de existir, tens razão!!! Mas não na realidade, deixamos de saber da sua existência, passam a existir apenas para aqueles que os vivem... Coração que não vê coração que não sente... (ok, estou nas ultimas, até já escrevo ditados populares...é o fim!)
Como os meus pais costumam dizer, antes havia menos violência... Claro, existia menos informação, e se não souberes das coisas elas simplesmente não existem!!!
Não deixa de ser um ponto de vista, ridículo, mas ponto de vista!!! lole
Provavelmente o Problema “Israelo-Paestina” é bem mais grave que uma simples transmissão televisiva... ou mesmo mais antigo!!!
Não será?!
A televisão, ou os canais televisivos têm algum puder nefasto, mas acho que ainda estão longe de ser os criadores do Mal ou algo semelhante...
Podes não gostar da realidade, mas é com ela que tens de viver, e não é televisão que a cria, ela apenas a faz chegar até nós... Claro que existem varias formas de informar, mas isso seria um outro assunto...
Como estas a ver, não foi necessário uma televisão para eu te responder...será isso um problema???