quarta-feira, 21 de dezembro de 2005

...Como pu*** espanholas

A estrada nacional que passa pela minha terra natal, N265 parece um refugo da 2ª Guerra Mundial. Bem.. Talvez não tanto. É um pouco mais velhinha. O alcatrão que a reveste tem no mínimo, 60 primaveras, verões, outonos e invernos todos ao molho.
Em algumas partes da estrada, o condutor confrontado por algum buraco nesta, é aconselhado a buzinar o seu veiculo não vá estar um camião dentro deste escondido assim a modos que meio amassado!
Há pouco tempo, depois de muita incistência por parte dos habitantes dos dois concelhos que esta vía atravessa, lá decidiram melhorar as condições desta.
E eis que aos benefícios já começaram a ser feitos!
Rails novos (antes não existiam!), nova pintura das faixas e o mais espantoso: semáforos! Uma carrada de semáforos para cada terra! Deviam estar em saldo com certeza...
O mais importante que era sem dúvida o asfalto continua na mesma.. Falta de verba dizem eles..
Enfim..
Um senhor já vivido disse-me um dia destes:
"Eu fico revoltado com estas mer***! Parecem Pu*** espanholas! A cara toda bem maquilhada e e bem perfumada. Mas por baixo da roupa nem lava a con* que cheira a peixum!"
E tenho que admitir que é verdade! Quanto à semelhança com as tais meninas da vida espanholas é que não faço ideia mas que realmente é uma boa comparação diria mesmo mais: é excelente!

4 comentários:

Anónimo disse...

o que não falta por aí são obras públicas com ar de trabalhadoras de sexo a cheirar a bacalhau...
os semáforos devem mesmo estar em saldo e a minha cidade deve ser a fábrica, as rotundas agora devem estar out e há que andar sempre na moda.
por falar em moda expliquem-me as novas botas à anos 80 que parecem animais atropelados na 125.
As piores são as côr-de-rosa com uns pompons...

dusty disse...

Pois!!! Exacto!
alguém que me compreende. já era para ter trazido o assunto à baila, por acaso. baptizei o fenómeno por "moda dos texugos". é que parece que, de um momento para o outro, toda a comunidade feminina resolveu esventrar bichos de pelúcia para os enfiar nos pés, ou para os transformar em encharpe ou "tapa-ombros". é que até mete uma certa impressão. sinceramente, onde está a estética de andar com texugos agarrados às pernas?

Anónimo disse...

eu espero que ao menos sejam confortáveis e aqueçam os pés, porque quero que exista uma explicação racional para esta onda de assassinatos em série animais sintéticos...

Sandes de Choco c/mortandela disse...

É isso e aqueles casacos que só tapam os ombros.
Algue~m me explica para que raio servem? Re-inventaram o xaile?