quinta-feira, 8 de dezembro de 2005

A magnânima justiça

Notícia do dia: mais um montão dos envolvidos no processo Casa Pia foram ilibados.
Qualquer português já sabia que tudo aquilo ia dar em águas de bacalhau a partir do início em que a política se víu no meio do fogo. Tornou-se uma batalha política.
O mais caricato é que um dos ex-arguidos vai processar os miúdos e todos os outros que o deram como envolvido no caso..
Giro.. Primeiro enraba-os, depois processa-os.
Eu sei que os miúdos recebiam dinheiro. Eu sei que já eram cresciditos para pensar, contudo, eram miúdos problemáticos. O contrário se passa com os arguídos, adultos vividos e de vida estável.
Quando um zé ninguem não paga uma multa de trânsito está à pega com a justiça..
Conclusão: se tiveres dinheiro e poder, pertences à maçonaria ou outro desses gangs pseudo-secretos, enraba miúdos à vontade, para ti a justiça será tão cega que nem dará por tí.

2 comentários:

Senhor Indivíduo Satanhoco disse...

Como disseste são apenas "envolvidos" no processo... Não os defendo, pois é possivel que sejam culpados de um acto que considero abominável, mas por enquanto não os consigo acusar sem reservas...pois podem ser inocentes! pelo menos alguns deles... a possibilidade existe! se acreditamos ou não é outro assunto, mas a justiça tem de ser feita com base em algo mais que intuiçoes... eu ainda acredito que os culpados seram punidos, só quero é ter a certeza de quem ou quais são!!!

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Bem podes então fica à espera... Até agora, o único é o Bíbí, ou seja, a arraia-miuda de todo o processo.