sexta-feira, 9 de dezembro de 2005

Feriado...porquê?

Hoje (ontem) Portugal feriou… mas porquê? Esta dúvida atormentou-me todo o santo dia. Que facto histórico se reveste de tal importância, que é necessário tirar o dia para o assinalar? Tal como já esperava, não encontrei ninguém que soubesse para além do óbvio: é feriado, e chega! Pois o importante é que coincida nas vésperas de fim-de-semana.

Assim que, para os que feriaram e não sabem porquê, deixo aqui alguns apontamentos:

…Trata-se de uma festa litúrgica da Igreja católica, a Imaculada Conceição… dogma definido no século XIX…Imaculada Conceição de Maria significa que a Virgem Maria foi preservada do pecado original desde o primeiro instante de sua existência. Ela foi concebida sem a mancha do pecado original…A maternidade divina de Maria é base e origem de sua imaculada Conceição. A razão de Maria ser preservada do pecado original reside em sua vocação: ser Mãe de Jesus Cristo, o Filho de Deus que assumiu nossa natureza humana…


De toda esta lengalenga, concluo que o "facto histórico" é o nascimento do 1º bebé-proveta.



3 comentários:

Fingido disse...

Abordei o tema Religião, com a benção do nosso especialista em teologia, o Libente Sandes de choco.

Ass.

Fingido

dusty disse...

eh eh
Eu nunca dei muito crédito à história do JC, mas tenho de admitir que se o gajo não fosse um bacano, actualmente não tinhamos tantos "dias de folga"...

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Pois pois.. Essa conversa da virgindade tem muito que se lhe diga...