quinta-feira, 15 de setembro de 2005

A bichanice em Portugal Vol. II


Pois é... Pois é... Como disse anteriormente, não sou xenófobo, retrógado e não sou daquele tipo de machos que odeiam os homossexuais devido à sua sexualidade mal esclarecida. Epá, se os tipos gostam de fazer retro-inspecções uns aos outros, força. Se gostam de comer bananas e fazer coisas esquisitas com elas, avante!! Agora não me façam é gramar com bichas histéricas agarradas aos postes a gritar " somos cá umas malucas" ou " aáaaaiii sua doida"... Ai está a diferença entre homossexualidade e bichanice pura e dura. O tipo é homossexual? Tá-se bem, ele é que sabe da vida dele. Agora não me venha é ter comigo a apalpar-me o rabo ou merdas dessas. Eu tolero e respeito as decisões de cada um mas tambem espero o mesmo dos outros.
Querem-se casar homens com homens? Mulheres com mulheres? Na boa, pra mim até se podem casar couves de bruxelas com bróculos! O problema é o respeito e a tolerancia... Épa, querem andar aos melos nos cafés e no esfreganço? Isso é que já muda a figura... Façam o que quiserem mas façam-no em casa...
E mais nada..
Abracito

20 comentários:

dusty disse...

clap clap clap

Anónimo disse...

E quem fala assim não é gago...
Só por isso vai mais uma grade de mines...
E uma sandes de corato.

Anónimo disse...

mas por acaso oh sandes quando andas aos melos com a tua namorada ou mulher, ou lá o que seja,fechas-te em casa?
imagina que um irmão teu ou uma irmã tua assume uma relação homosexual ou lésbica. É justo que não andem na rua aos beijos de paixão como qualquer outro casal?
Espero que não escrvas o Volume III, porque quanto mais afirmas a tua tolerância mais demonstras a falta dela

Anónimo disse...

bem e essa da homosexualidade mal esclarecida... nem se comenta.

Anónimo disse...

..porra ha aqui um anonimo que deve ser gay mesmo...

Anónimo disse...

eh eh eh...
muita gente a sentir o toque...

dusty disse...

risos
:>

Anónimo disse...

Que tal mudar de tema?
Aborto, Presidenciais, autarquicas, incendios, emprego, muito mais...
Vá lá passarinhos fritos...

dusty disse...

Nem sei por onde começar...para já, nem todos os homossexuais têm comportamentos "afectados", tiques ou manias que os caracterizem como "bichas". provavelmente conheces ou tens amigos homossexuais, que só sabes que o são porque te o disseram. e muito provavelmente existem mais pessoas à tua volta que o são sem que nunca o tenhas notado. sabes porquê, porque são pessoas tão normais como tu. se não assumem a sua sexualidade ao mundo, é pelo medo da incompreensão, da rejeição, da intolerância, da hipocrisia...
o amor homossexual só deve ser respeitado. ou pensas que os sentimentos se despoletam de forma diferente dos heterossexuais? nalguns casos, acaba por ser um amor muito mais verdadeiro, pois o factor físico tem uma importância reduzida. não estou a generalizar, atenção. também existem casos em que o factor sexual é determinante. como acontece entre pessoas do sexo oposto. mas conheço situações em que o amor se processa de uma forma, se se pode dizer, muito mais "pura".
Relativamente ao "sejam homossexuais de porta fechada", só posso dizer que acho a afirmação absolutamente hipócrita. opá, desculpem-me lá, mas fico igualmente "chocada" se vir um casal heterossexual em tremendo reboliço de líbido num local público. não me venham com tretas. a homossexualidade não é uma "doença dos tempos modernos", existe desde sempre. aliás, existem mesmo fortes indicadores de que os antigos pensadores gregos o eram, o chamado "amor intelectual". se a homossexualidade surgiu com o próprio homem, porque razão continua a ser tabú?
se a humanidade está em constante evolução e modernização, porque não evoluimos também um pouco em termos de mentalidade?
dá que pensar.

dusty disse...

Não,não acho que se deva mudar de tema. não falar sobre as coisas é que não vai ajudar a mudar nada. se este tema consegue causar tantas divergências num universo de pessoas tão reduzido, imagina como será a uma escala global...

Anónimo disse...

concordo plenamente com dusty sobre isto de mudar de tema.alguém neste blog pensa.

Anónimo disse...

olha... o grilo falante..

Sandes de Choco c/mortandela disse...

bem... já que despoleta tanto reboliço, amanhã edito "A bichanice em POrtugal Vol.III" já me cheira a pulitzer... a dusty é o meu grilo falante. Agora já sei como se sentia o pinóquio.. chiça..

dusty disse...

sandes de choco: para ti .\.

saudinha.

Anónimo disse...

um artigo do DN sobre o tal programa:

"A SIC estreou o badalado Esquadrão G, o tal programa onde cinco homossexuais assumidos se propõem semanalmente domesticar um macho imprestável e trazê-lo de volta à civilização, lavadinho e perfumado. Por causa disso, a rapaziada da extrema direita promete manifestar-se amanhã contra o poder crescente do "lobby gay" e o inefável Carlos Candal regressou do além para declarar a sua indignação face ao que considera ser a "apologia da mariquice". Candal e companhia tomam estas atitudes com a convicção cavernícola de que a exibição pública da homossexualidade pode dar cabo da Santa Família, e neste ponto já quase ninguém os leva a sério. Mas, por motivos bem diferentes daqueles que enxameiam a sua cabeça, Candal não deixa de ter razão o Esquadrão G é efectivamente uma "apologia da mariquice".

Porquê? Porque o programa amplifica fortemente o estereótipo do gay cheio de trejeitos, hipersensível e com incomparável vocação para desempenhar as tarefas da metrossexualidade. É um retrato pobre e redutor, que confunde homossexualidade com comportamentos efeminados e, nesse sentido, um retroces- so em relação à reivindicação fundamental dos grupos homossexuais nos tempos que correm, aliás traduzida num dos seus slogans mais felizes o direito à indiferença. O programa da SIC, pelo contrário, restabelece e promove essa diferença, como se a sexualidade de um gay, em vez de questão íntima, fosse a característica definidora de toda a personalidade. Não por acaso, seria impossível imaginar um programa onde cinco motards peludos ensinassem um homossexual a transformar-se num fogoso macho ibérico. Ainda que aqueles cinco prodigiosos gays sejam retratados positivamente, eles não são pessoas com uma determinada opção sexual, mas sim homossexuais com uma certa personalidade. Esquadrão G pode ser discriminação positiva. Mas não deixa de ser discriminação.
João Miguel Tavares

jmtavares@dn.pt"
o sandes de choco isto é uma conversinha mais séria e acertada não é?

e acresce que bem te podias debruçar sobre os patrõeszinhos desses programas cujos interesses miores não serão da sexualidade de cada qual mas o lucro selvático.

ass: o tal que aventas ser gay mesmo

Senhor Indivíduo Satanhoco disse...

Tenho tentado comentar este tema, sempre numa toada de humor...
Mas pelas proporções que a opinião do sandes de choco tomou não resisto a publicar a minha opinião!
Antes de mais acho que a necessidade de este assunto ser debatido e defendido tão veemente por todos é uma prova da sua complexidade e de que afinal não é assim tão banal...para ninguém! A necessidade de afirmar e reafirmar que tal assunto não é incomodativo, que certas atitudes para nós são normais, é atribuir-lhe uma anormalidade incontestável... Não encontrei aqui ninguém a defender a heterossexual e todas as atitudes de uma relação deste tipo, visto que essas para “nós” se tornam usuais...
O pressuposto de que devemos partir é que qualquer outro tipo relação alem da homem/mulher não corresponde ao padrão pelo qual a sociedade onde vivemos foi construída! Com isto não digo que sou contra, apenas afirmo que foge ao padrão de normalidade...para mim é com essa consciência que este assunto deve ser debatido!
O querer impor, muitas vezes de forma grosseira, as nossas escolhas é apenas um chamar de atenção para a forma mais rude e menos importante das nossas causas...
A Irreverência e a intransigência estão a meio caminho para o ridículo! Como em tudo à que saber usar a medida certa...
Se está troca de ideias se pode ser construtiva, por favor não a tornem ridícula...


p.h.

dusty disse...

Concordo quando dizes que a forma de amor heterossexual foi aquela que nos foi imposta. e que todos nós, mesmo os mais tolerantes ou que têm mais facilidade em aceitar esta realidade, não se sentem totalmente à vontade ou capacitados para falar sobre o tema. penso que é um mundo um pouco difícil de conhecer, para nós, heterossexuais. todos somos o resultado da união entre os dois sexos, e é essa a única forma de dar conitinuidade a espécie. é esta a mentalidade da sociedade universal.
Contudo, parece-me que a expressão "anormal" é muito forte para caracterizar a homossexualidade. se for classificada como anormal fica a par de males sociais "contra-natura", como a pedófilia. (...)

*

paz.

Senhor Indivíduo Satanhoco disse...

Cara Dusty, o significado de anormal, que podes comprovar em qualquer dicionário é algo que foge aos padrões de normalidade, que é contrario as regras, que é irregular, que esta fora das normas...e tudo isso a homossexualidade é!!!
E foi nesse sentido que utilizei a palavra anormalidade, o problema é que muitas vezes as palavras ganham significados extras e classificações depreciativas , mas tudo isso depende da interpretação de quem esta a ler...
Se a palavra anormalidade, utilizada neste sentido, ainda incomodar alguém ou ferir algum tipo de susceptibilidades, aqui deixo as minhas desculpas!!!


p.h.
Concordo plenamente com a ultima palavra do teu comentário Dusty...

dusty disse...

Quem vai à guerra dá e leva...
neste caso, eu levei :>
eh eh eh

satanhoco, não feriste a minha susceptibilidade. sabes isso :p . a minha ideia era, talvez, "contrabalançar". e o interessante aqui parece-me, é a partilha de opiniões. mais importante do que mostrar o que penso, é saber o que vocês pensam.
e é só.
*

Anónimo disse...

Bom, eu no caso espero que venham mais um volume. porque o tema ainda anda muito fresco. ser tolerante nao é aturar esses paneleiros apalpando o cu nos cafés e nas ruas. respeitamos o cu deles, mas isso que nao se apegue aos nossos filhos que sao influenciados por esses anormais. tolerancia zero!