sábado, 24 de setembro de 2005

o amor é isto...e nada mais?

Hoje estava eu a ver os mails que me enviam quando recebí um extremamente engraçado.
Era daquelas correntes que se não enviares esse mail para mais 50000 pessoas dentro de 3 segundos, ir-te-á cair 3 kg de merda de rinoceronte na fronha e serás atacado por chatos até ao fim da eternidade..
Contudo, este tinha a sua graça... falava do amor... que era cego e tinha por guia a loucura, qual cão-guia inconsequente e inconsciente. Era sem dúvida um ponto de vista extremamente romântico.
Amor.. tem muito que se lhe diga.. segundo alguns, trata-se apenas da visão romantizada no séc. XVIII da necessidade humana de procriação e consequente transmissão genética, da continuação do ser( eu não penso bem assim, almas gémeas, demasiadas casualidades para serem verdade).

Diz-se que o amor é cego,... Não é bem assim. A meu ver, o amor dos seres humanos envolve mais do que o espírito. Nós, humanos, tendemos a ver aparência externa como um reflexo da alma.
.... digamos então que o amor não é cego, sofre apenas de miopía selectiva...

14 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro Sandes de Choco, é que muitas das pessoas em Portugal, estão tão cegas, e não só pelo amor mas pela, vida que levamos de escravidão, entre o trabalho, casa e mal de amores, que muitos deles acreditam em tudo o se diz.
Isso sim também devia ser punido por lei, enganar pessoas tão pobres de alma, que acreditam até que a Burros que voam.


Pois se o amor é como a miopia então usem uns óculos de cabedal

Senhor Indivíduo Satanhoco disse...

Caro Sarrenho, quando se fala de Amor, acho que não faz sentido falar em pobres de alma...esses são os que não Amam!!!

Anónimo disse...

ORA AQUI ESTÁ UM ASSUNTO, QUE É DO MEU AGRADO.
EU TENHO UM AMOR CEGO PELAS MINES, TÃO CEGO QUE NESTE MOMENTO ATÉ JÁ AS VEJO QUANDO FECHO OS OLHOS, NÃO É QUE TENHA BEBIDO MUITO, FOI SÓ UMAS QUANTAS, TAMBÉM NÃO AS CONTEI...
POR ISSO O AMOR TEM MUITAS CEGUEIRAS.
E EU TENHO UMA RIQUEZA DE ALMA

dusty disse...

"I can't believe life's so complex, when i just want to sit here and watch undress...oh this is love, this is love, that i'm feeling..this is love this is love...! love love love, that i'm feeling."
Pj Harvey - this is love, grande música.

Anónimo disse...

ESTAMOS MESMO MAL, SÁBADO À NOITE, EM CASA A FALAR DE AMOR... ONDE É QUE ISTO VAI PARAR...
DUSTY, REALMENTE É LINDO.

Anónimo disse...

Ao Amor:

Às vezes fico para aqui a pensar... como a poesia é eterna:

Fico a imaginar quantos poemas foram perdidos, rasgados, queimados ou esquecidos.
Que importa quem lhe deu vida.
Que importa quem a rasgou:
Se ela sempre regressa
No canto de um poeta que a cantou
É por isso que os poetas só são felizes quando na poesia se reencontram.
É por isso que me entreguei de alma e coração àquilo que mais gosto:
Criar ou ressuscitar os cantos que me beijam a alma – a alma de poeta.
É na palavra e pela palavra, feito verso, que me alimento.
É na palavra, feita canto, que fazemos parte deste projecto universal: fazer a paz e distribuir o amor
– Num beijo, num abraço, numa simples folha de papel ou num pedaço de jornal.

A poesia é linda!



BOM FIM DE SEMANA

dusty disse...

O amor é...borboletas no estômago.

Anónimo disse...

O mine deve ser maricas

dusty disse...

eh eh eh
olha a maluca da gaja do outro :p
também já vens por estas bandas?
bem bem

Senhor Indivíduo Satanhoco disse...

Não há como a poesia e a música para nos salvarem da tristeza. São âncoras de felicidade, instantes em que percebemos como a arte é a libertação de tudo aquilo que diminui o Homem.
Às vezes, basta uma melodia para sabermos que esse fio de tempo feito de sons se propaga na eternidade...



p.h.

Senhor Indivíduo Satanhoco disse...

“Sempre existe no mundo uma pessoa que espera a outra, seja no meio de um deserto ou no meio das grandes cidades. E quando estas pessoas se cruzam, e os seus olhos se encontram, todo o passado e todo o futuro perdem qualquer importância, e só existe aquele momento...”
Pode ser uma visão extremamente romântica, mas no dia que deixarmos de acreditar, nada mais vai fazer sentido... São os sentimentos que nos fazem sentir que estamos vivos, que nos fazem sentir que vale a pena...

“I know not what tomorrow will bring.”


p.h.

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Mine de compal!! sim senhor, não conhecia essa tua faceta...
Seu romântico!!

Anónimo disse...

o amor é lindo, o ar é puro, a vida é bela, porra está tudo bem?

Anónimo disse...

Nem eu me conheço bem, o ser humano é uma caixinha de surpresas, até para ele próprio.