quinta-feira, 22 de setembro de 2005

E se... Vol.III





Hoje, enquanto caminhava para casa tendo o cuidado para não pisar merda na calçada, lembrei-me de mais um episódio da minha crónica " e se..". É um caso extremamente simples mas que jamais acontecerá...

E SE O JOSÉ CASTELO BRANCO FOSSE UM HOMENZINHO???? (tchan tchan!!entrámos na quinta dimensão!!!)

Prontos... Nascia em Portugal, em Linhares da Beira onde passava uma infância normal. Quando adolescente, o seu pai leva-lo-ia a uma casa de "meninas" pra que ele se desflorasse (embora ele já se tivesse desflorado com uma ovelha muito meiga de seu nome Fofinha, amor de estimação do jovem José..). Tudo corria às mil maravilhas, teria algumas namoradas.. O seu 1º caso de sífilis... O seu 1º caso de candidiase... Atingia a maioridade, casar-se-ia com uma moça roliça da sua terra! Era gordinha mas era boa parideira, conseguindo em pouco tempo uma prôle significativa: 3 gaiatos ranhosos, 4 miudas, um cão, um gato e um canário.
José herdava os terrenos do pai e dedicar-se-ia à agricultura e pecuária, comprava uma carripana Peugeot 307 e era vê-lo a percorrer os seus campos sempre a laborar ( o cão ia na caixa da carrinha).
À noite, depois de jantar, ia à tasca da aldeia beber o seu cafezinho e bagacito (por vezes 2), voltava pra casa, via um pouco da telenovela ou do noticiário da RTP 2. Seguido isto deitava-se, mas dizendo antes " Maria! Anda cá ao Zéi!!" Caso ela não cheirasse a bacalhau, lá se exercitavam um pouco, caso contrário, contentava-se apenas em dormir, pois, o próximo dia era mais um dia de labuta...

6 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde meus amigos, vejo que o dia foi bastante produtivo, isto hoje esteve animado. Mas alguém tem que trabalhar, não é?

Vamos ao que interessa:
Meu caro choco, o sr. não está a contar nenhuma "estória", porque isso é uma realidade, e mais ele pertencia à freguesia de S. Sebastião das Ortigas. Era conhecido na escola, pelo Zézinho saca rabos (isto sim, uma verdadeira "estória", que fica para mais tarde),
ainda hoje tem uma cicatriz no, enfim.. foi por causa de um bezerro que por lá pastava. Grandes noites passámos, eu o Zézinho e o tal bezerro, grandes regabofes, é claro que tudo isto na mais pura inocência. É importante frizar que todos cheirávamos a cavalo (o potro do vizinho Zervásio, gostava de c... onde nós brincávamos, aos homens, claro). Por isso Sr. Choco, o que V.Exa. acabou de contar não é uma "estória", mas sim (agora choro, para ser mais real)parte de nossas vidas, que tem sido um segredo de familia guardado por muitos anos.

Anónimo disse...

Epá, eu se apanhasse essa ave rara à minha frente, partia-lhe os dentinhos todos ao pontapé.. a ele e a toda a paneleiragem que há por aí.
Grande Sandes pá!
Continuem que vão no bom caminho!

Anónimo disse...

Realmente só sou a favor da eutanásia por causa dessa coisa esquisita chamada Castelo Branco

Anónimo disse...

Mas afinal o que têm contra o JCB?
Se o JCB fosse um homenzinho, andava a guardar vacas em Linhares da Beira, assim casou com uma velha podre de rica (e doutras coisa também), não mexe uma palha e não pára de viajar.
Reparem: velha rica, não fazer puto, só curtir... não é isto com que todos os homens sonham.
Além disso umas paneleirices nunca fizeram mal a ninguém.

Senhor Indivíduo Satanhoco disse...

Eu concordo com muita coisa, mas agora umas paneleirices não fazerem mal a ninguém...?
O problema desta coisa de nome Castelo Branco, não é ser paneleiro ou o raio...é ser chato, arrogante, estúpido, irritante e prepotente... (ainda tinha mais adjectivos, mas acho que estes chegam...) o problema dele é o mesmo do Zézé Camarinha, são duas aberrações genéticas a quem se dá a importância que não devia...

Anónimo disse...

Epah!!!Não me fornikem...umas paneleirices nunca fizeram mal a ninguém, salvo seja! Bem, bem! Assim é que eles vão lá todos parar.
Já dizia a outra com a sua teoria da 'Fricção na próstata' cito:"São todos uns pandereiros!"