quarta-feira, 21 de setembro de 2005

Água da Vida...

Segundo uma lenda antiga, crê-se que no século VI uns missionários descobriram no Oriente um método de destilação de perfumes em Alambique. No seu regresso à Irlanda, decidiram destilar cevada e ao liquido obtido chamaram Uisce Beatha (água da vida, em gales), usada durante a Idade Media como tónico medicinal.

O termo Irlandês foi absorvido pelo Inglês e Uisce derivou em Fuisce e, mais tarde, em “Whisky” ( que na Irlanda se escreve “Whiskey”).
Em português é também conhecido como estramelo ou xiripiti...
para mim, hoje, foi tudo menos agua da vida!!!

Não há nada como saber a origem do que nos leva à cama...



p.h.

15 comentários:

Anónimo disse...

Só não escrevo, nenhum comentário a este post... porque imagino que o satanhoco ainda esteja a dormir, por isso deixo para mais tarde.
Não o quero acordar com o barulho da minha escrita.

Anónimo disse...

toc toc...

dusty disse...

Oh não...um post sobre whisky. Descobriram o "calcanhar de aquiles" do sandes de choco. Esperem só até ele reparar...o gajo até chora quando se fala de um assunto tão delicado...
Qual homossexualidade ou religião, este sim, é um tema controverso.
flames flames
eh eh eh
Ò_Ó

Senhor Indivíduo Satanhoco disse...

Eu só gostava de saber quem foi o Abrunho que escreveu isto? De certeza que o gajo passou por aqui...e espancou-me, bateu-me na cabeça com força...e agora doi-me...
Já agora, Bom Dia!!!

Anónimo disse...

Até que enfim, estou para aqui a conter tudo o que tenho para dizer...
como vejo, tinha razão o bicho estava dormindo

Senhor Indivíduo Satanhoco disse...

não tava a dormir, tava desmaiado...

Sandes de Choco c/mortandela disse...

WHISKY!? WHISKY!?!? WHISKEI!!!!! O irlandes é whiskei...

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Hoje vou escrever sobre o José Cid...

Anónimo disse...

Do fundo do meu coração.


A inspiração nasce do momento
em que te penso e bebo
as tuas memórias, de um copo
fino, com pé, cheio.
Bebo-te até ao fim
sem medo da embriaguez.
Bebo-te à exaustão
sem tremuras na mão.
E quando a tua garrafa acaba
a inspiração pára até que uma
nova garrafa tua se abra.
E então eu penso-te,
eu bebo-te,
eu quero-te,
e eu amo-te,
whisky meu...

Senhor Indivíduo Satanhoco disse...

Não consegui conter a lagrima...que me escorrega no rosto e sabe a sal... estas doces palavras tocam-me, fazem-me sonhar...fazem-me viver...fazem-me recordar...
Recordar a noite de ontem, e isso faz-me azia e cria-me flatulência...
Ninguém tem um Gurosan ou um chá de erva ursa?

Sandes de Choco c/mortandela disse...

...já agora, se tiverem mais eu agradeço..

Anónimo disse...

Por agora chega, não quero causar, mais sofrimento no pessoal...
Estou a guardar-me para o que ai vem sobre o José Cid...

Anónimo disse...

daqui a pouco estão a recitar poesias de amor uns para os outros...

Senhor Indivíduo Satanhoco disse...

Ò granito...a bifana agora ia que nem pato (mais uma das expressões que eu gosto, já são tantas...)
Mas melhor que a Bifana era o belo feijão com lebre...ai Moreanes, ai Moreanes!!! E depois soltar um peidinho e ver o pessoal todo a afastar...e ficar com a grade de mines só para nós!!! há alguma coisa melhor que isso na vida?

Anónimo disse...

Mas eu senti o cheiro das mines, do grão da lebre, dos alivios de uns e de outros, e até vi bifanas voadoras, quando cheguei a casa até pensei que estava bebado... porra, como se isso fosse possivel.