quinta-feira, 22 de setembro de 2005

Vida de cão


Já alguma vez se perguntaram por que razão os cães são muitas vezes abandonados?
Sem dúvida que é por falta de civismo dos donos. Meu santissimo! O cão é o melhor amigo do Homem desde que ele saiu da caverna. Sem dúvida que é uma falta de consideração que eu abomino muito. O cão.. Aquele animal que mal vê o "dono" , abana o rabo por plena satisfação..apenas por ver aquele que para ele é o máximo... São muitas as histórias de cães a morrerem por amor ao "dono". O nosso melhor amigo sem dúvida da minha parte...Mas ... porquê existem cães abandonados?

Por os antigos donos serem extremamente parvos e estupidos? Por não saberem o que raio significa a palavra dedicação? Por talvez tratarem os cães como simples objectos e não como seres vivos.

Por essa razão não existem porcos vadios , cabras vadias, ovelhas vadias, vacas vadias, coelhos vadios ou seja o que fôr dentro desse género.... Não é comestivel.

Da próxima vez que olharem para um cão, lembrem-se dos anos de história que a nossa relação simbiótica carrega.. Lembrem-se dos lobos.. esse animal mágnifico... pai dos cães.. até dos pincher's. Lembrem-se dos passos dos nossos antepassados quando o adoptaram. Na China e em outros paises asiáticos o cão é uma iguaria.
Para mim jamais, jamais faria tal coisa ao nosso melhor amigo.
Quem não conhece a expressão: olhos de cachorro?
Posso estar a escrever de um modo pouco conhecido para vós ( e o anónimo que tenha um menino ), mas a verdade é que, tal como no dia-a-dia, a verdadeira dedicação não pode ser paga com pancadas nas costas mas sim com amizade verdadeira.
Jamáis se esqueçam deles e de todos os outros animas aos quais chamam animais de companhia...
Como seres superiores (que erradamente nos consideranos), devemos lhes dar o reverso da medalha.. o carinho e compreensão que sem dúvida merecem.
Pensem acerca disto..
eu pensei escrever uma coisa cómica mas não foi possivel.. Pensei acerca de algo que achei q faria a malta rir... mas a mim não me fêz...

16 comentários:

Sandes de Choco c/mortandela disse...

É lógico que quando falo dos cães, espero que todos os que lêem este blog se mentalizem não só acerca dos cães mas tambem acerca de todos os outros animais selvagens ou domésticos. A terra não foi herdada só pela nossa sub-espécie mas por todos os que nela habitam.

Anónimo disse...

para já não falar dos animaizinhos que matam para tirar a pele e os que chegam a tirar a pele vivos... e a Fátima Lopes vem para as revistas a dizer que é a favor das peles verdadeiras...

Anónimo disse...

Lindo sandes. E este sim é o verdadeiro sandes, aquele que se preocupa com este tipo de coisas.
Realmente é muito triste o que o ser humano consegue fazer aos seus animais de companhia, sejam eles cães, gatos, etc, etc.
Se fosse ao contrario diram que eles são irracionais por isso não sabem o que fazem. mas agora pergunto eu, onde está a racionalidade do ser humano nestas e em muitas outras acções que ele toma no dia a dia? quem afinal são os animais irracionais?

dusty disse...

Sempre tive animais de estimação e respeito-os totalmente. Penso que, infelizmente, o abandono é ainda, uma consequência da falta de princípios e sensibilidade dos donos destes animais. Por não serem encarados como uma responsabilidade para quem os adquire, mas apenas como um capricho, como uma forma de satisfação de uma vontade temporária. Não existe um respeito verdadeiro por estes animais, nem se respeita a amizade e fidelidade que têm por nós.
Falta sobretudo, educação.

dusty disse...

Sobre a Fátima Lopes vi há pouco tempo um vídeo que me transtornou. Mostravam-se animais, sobretudo crias, fechados em gaiolas minúsculas, e depois já mortos e esfolados. :(
E aquela "fraulein" muito sorridente a dizer que achava uma estupidez não se poderem utilizar peles verdadeiras.
Enfim, no comments.

Anónimo disse...

...

Anónimo disse...

a foto é muito gira... é o sandes com o satanhoco?

Anónimo disse...

vocês entram cedo ao trabalho

Anónimo disse...

dusty

Anónimo disse...

câo ou cão... ~~~~

Anónimo disse...

dusty

Anónimo disse...

satanhoco

Anónimo disse...

Como é que querem que as pessoas respeitem os animais, se não se respeitam uns aos outros, senão vejamos o caso Casa Pia, ou o que fazem a muitas outras crianças...
Por isso meu caro choco, não me espanta o que fazem aos animais, e digo não me espanta, o que não quer dizer que concordo. Eu sou daqueles que pensa que os animais têm o seu espaço.

dusty disse...

Oh anónimo,
opá, tu não tens vida pessoal? A ideia que dá é que andas à "pesca de comments" para ver se alguém "pica"...
Imagino-te trancado num quarto sem ver luz há uma semana...
Oh meu,toma um banho e vai beber um café...quiçá até vejas algumas moças roliças.

Anónimo disse...

devia haver um registo de quem tem animais, para haver responsabilidade dos donos, para que os pobres animais não fossem abandonados de qualquer maneira...

Sandes de Choco c/mortandela disse...

mais apaixonado pelo whisky? Tirar lucidez? Não achas tais palavras aexcessivas??
Meu caro adepto convicto, sabes que aprecio as tuas palavras mas muito sinceramente, então eu sou um bêbado e tu uma pessoa sóbria e mais consciente? Penso que talvez não fosse este o teu ponto de vista mas olha que parece.