quarta-feira, 21 de setembro de 2005

pu...LÍTICA

Desde o momento que me propôs contribuir, com rasgos de brilhantismo literário e conhecimento enciclopédico, para o passarinhosfritoscomarrozdoce, prometi ao Fingido (boneco que me acompanha, nesta aventura de ventriloquia) nunca abordarmos o tema: POLÍTICA.
O motivo? Simplesmente não baixar o nível dos temas abordados, que até agora se mantém digno.
Mas, talvez por encontrar políticos ao virar de cada esquina, e um apertou-me a mão (poderá transmitir-se assim o vírus da intrujice?), vou mandar a promessa ás urtigas.

Sempre que penso no tema, recordo-me, inconscientemente, de duas expressões:

“Onde termina a solidão começa a feira e onde começa a feira começa também o ruído dos grandes comediantes e o zumbido das moscas venenosas.”

“A feira está cheia de solenes palhaços – e o povo orgulha-se dos seus grandes homens: são esses os senhores do momento presente.”
Nietzsche, Assim falou Zaratustra

É assustador constatar, que o povo se orgulha de autênticos ladrões, carregando-os em ombros para novos saques.
Mestres do populismo.
Talvez o problema não seja os políticos, mas sim o povo.
Quanto mais ignorantes, melhor para os governantes.

(a restante passarada que me desculpe pela temática, mas o regresso de Fátima Felgueiras foi a gota de água.)

Política, essa anafada meretriz.















20 comentários:

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Olha o fingido!! Viva o PPM!! Carago!!
Bem escrito sim senhor!!

Anónimo disse...

Não vejo qual o mal de F. Felgueiras se recandidatar, o povo gosta dela, ainda não foi julgada e muito menos considerada culpada, por isso tem toda a legitimidade para o fazer.

Senhor Indivíduo Satanhoco disse...

Não, não tem... num país democrático todos temos de responder pelos nossos actos e atitudes, ela foi chamada a responder à justiça...e não o fez, fugiu não respeitou as regras básicas de uma democracia...onde esta agora a credibilidade para se candidatar a um cargo dessa mesma sociedade? Não importa se era inocente ou culpa, neste caso é pouco importante... o que importa é que ela desrespeitou as regras de um sociedade que agora quer representar! Porque Felgueiras ainda faz parte de Portugal...
Caro anónimo, tens de rever esse teu conceito de democracia!


p.h.

E não me importa se es o outro ou o mesmo!

Sandes de Choco c/mortandela disse...

cheira-me q este tal anónimo é advogado...

Anónimo disse...

não sou advogado, mas acredito que ela esteja inocente.
fugiu porque seria detida e não teria chance de se defender em liberdade.

Jörz disse...

Viva passarada!

Eu tambem não vejo o mal da senhora se recandidatar!..o importante é termos cada vez mais ladrões e corruptos no poder!!

Senhor Indivíduo Satanhoco disse...

então vamos fugir todos quando assim for... o pressuposto de inocência passa a ser um motivo justificativo para a fuga... sim senhor... Gostei... Onde vives tu?
É sempre mais fácil provar que estamos inocentes quando não estamos presos, ou quando fugimos...é por causa da falta de ar, imagino eu!!!

depois do teu comentário, recuso-me de continuar a falar deste assunto contigo... está à vista...
disseste tudo...

Anónimo disse...

Como podemos viver num país em liberdade, se existe este caos, esta republica das bananas...
Como é que alguém pode concordar com o que esta mulher fez.

Anónimo disse...

Mas não é ALGUÉM que está a concordar com o que aquela mulher fez, é o anonimo!

Anónimo disse...

Durante o jantar estive a ver a tv, quando não é o meu espanto quando ouço o advogado da Fátima Felgueiras, dizer que a justiça ganhou ao mandar a tipa para casa.
Isto está mesmo mau, se eu roubar num supermercado uma garrafita de whisky vou logo de cana e estes gajos fazem o que querem... Enfim

Já agora deixem de ligar ao alarve do anormal ou melhor anónimo.

Anónimo disse...

Só nos fazem de estupidos, se deixarmos, a liberdade de um povo está aí mesmo, o poder pensar livremente e e poder opinar. Mas é pena termos chegado a este estado de coisas, porque alguém lutou para que tal não fosse assim, pelo menos tenho essa ideia. A coisa publica não deveria estar neste estado de republica de bananas.
Mas não é só a Fátima, é o Adelino, o Valentim, o Isaltino, e estes são os mais mediáticos, porque todos nós nas nossas terras conhecemos mais uns tantos, ou não será assim?

dusty disse...

...há sempre alguém que diz não.

Anónimo disse...

Satanhoco
Eu trabalho, não tenho tempo para a politica.

Anónimo disse...

Quem são Fátima, Adelino, Isaltino e Valentim?
Não eram só três, os pastorinhos? Ou Fátima não conta?

Anónimo disse...

é verdade, mas a liberdade também é isso... temos é que saber reconhecer o correcto. Todos erramos, não existem homens e mulheres perfeitos, por isso temos que saber viver com os erros, mas tambem saber que existem regras.

Anónimo disse...

Mine,
Tás falando do quêin?

Anónimo disse...

de pichas meu...

Anónimo disse...

Mal criado

Anónimo disse...

mal criado com 80 kilos...

Anónimo disse...

Peixa fina, só se fôr a enguia