segunda-feira, 19 de setembro de 2005

Nuvena

Em terra longínquas dançam para a chuva. No Alentejo apelam a Deus.
Não danço nem acredito, mas gosto de poesia.
Será que chega para fazer chover?

Fazer no mar um vulcão
Fazer um tremor de terra
Um terramoto na serra
Um relâmpago, um trovão
Uma geada no verão
Ou no astro o Sol parar
A Lua eclipsar
As estrelas fazer correr
Tudo isto eu queria ver
Fazer chover e escampar











Cheia do sono dos bichos
Entre os vidros da geada
Há-de ser de novo Inverno
E uma garça voa aos gritos
No céu da terra alagada


Clara Pinto Correia, No Pó da Bagagem

12 comentários:

Anónimo disse...

o homem diz pouco mas bem...

Anónimo disse...

çlkç ljeinnfuf fjgioa akljdfjhv dhjksnv fjsf dskjksd kdfsjnfdsn vdsckjf fjjsl skjjjjslkv sdlkjvj vslkjcl klkkjgdjajlmvmd vkdjfkjvm

(musica indigena, para fazer chover)

Senhor Indivíduo Satanhoco disse...

Para que saibam, todos, as preocupações dos membros do PFCAD e alguns dos comentadores mais assíduos, que costumam passar ferias no Alentejo, este ano durante todo o Verão não houve um de nós a tocar numa pinga de agua. Sempre que tivemos sede esta foi saciada com cerveja, nomeadamente grades de Mines!!!
Tudo isto em nome do ambiente...em nome da natureza!!!
Em nome da agricultura!!!
Ah, e nunca urinamos noutro local que não dentro da Tapada!!!

dusty disse...

É mentira bandido. :s
Só fiz xixi na tapada uma vez este ano, porque a àgua estava fria...

Anónimo disse...

Eu fiz num ecalipto, porque estava quase sempre bebado ou a fazer a digestão, e em duas noites fiz na casa velha na corte pinto, mas foi sem querer.
Só toquei na àgua para lavar os olhos, porque para lavar os dentes era com bagaço do paulinho.

Fingido disse...

Posso corroborar todas as declarações aqui proferidas, acerca das preocupações ecológicas da passarada. Mas, tudo teria sido perfeito, no que toca à poupança de água, não fosse a quantidade industria de águas castello consumida por Satanhoco. Alarve

Senhor Indivíduo Satanhoco disse...

Caro fingido, para bem da verdade...e sendo eu uma pessoa honesta, tenho de confirmar a autoria do crime que de me acusa...mas não posso deixar de fazer um reparo, não era agua das Castilho, é das pedra...ou campilho, que no café do Sr. Chico nem sempre há pedras!
aqui fica o reparo...
Mas em contrapartida a minha urina ficou sempre na tapada ou de ladeira a baixo, no sentido da mesma!!!
Cheguei a estar a rasquinha na Corte Pinto e vir à Mina aliviar...claro que uma ou outra ventosidade cheguei a soltar por lá, mas um homem não é de ferro!!!

Anónimo disse...

Confirmo, o que o Sr. satanhoco diz, por mais de duas ou três vezes, eu próprio fui vitima desses seus descuidos, dele e de outro que fazia o mesmo...

Anónimo disse...

Então e uma grade com pipocas?

Senhor Indivíduo Satanhoco disse...

nem que me paguem eu volto a beber daquele bagaço!!! no dia seguinte havia duas carpas mortas na zona onde eu urin...na zona onde eu mijei...

Anónimo disse...

Eu gostei do bagaço, é a modos que, como, a, porra, aquilo faz, não consigo arranjar uma simples palavra, para descrever o que se sente, quando se bebe aquela pomada... obrigado amigo Paulinho, ainda hoje tenho arrepios na espinha.

Anónimo disse...

compal bebida de hom...