sábado, 29 de outubro de 2005

Revistas da "socialité" Vs feromonas

Não leio as chamadas revistas do jet-set, Caras, Nova Gente, etc.. aliás, nunca entendí o sentido da existência de táis revistas. Pensava eu que eram tratados de futilidade sem o menor interesse possível para gente fútil e sem o menor interesse possível (sem contar com o silicóne) - até ao dia em que peguei numa.
Estava tremendamente enganado acerca de táis revistas. Elas têm utilidade, contudo, não visível para olhos não treinados.
Sabem o que são feromonas?
São hormonas sexuáis, digamos, é o modo de os animais espalharem a sua situação sexual.
Pois então: as revistas da "socialité" estão para o jet-set tal como os postes e pneus estão para os cães, sebes para os gatos, acácias para os rinocerontes e a t.v. para o Zé Castelo Branco.
Como é sabido, as feromonas da nossa espécie há muito que perderam a sua perfeita funcionalidade, daí o Homem, tal como lá diz o ditádo " a necessidade é a mãe de todas as invenções" inventou as revistas da "socialité".
Alguma vez viram uma entrevista a uma tal senhora frequentadora do jet-set a dizer :estou só, divorciei-me- que significa isto? "Machos, corram para a minha porta! Estou receptiva"!
Um senhor indivíduo a exclamar: gosto muito da Mimi, é a mulher dos meus sonhos - significa: "epá, por agora estou ocupado, quem sabe, no próximo mês abro vaga".
Uma shora idosa a dizer: estou sozinha mas gosto, a minha vida agora é dedicada aos meus netos- significado - "meus caros, fechei a loja, chegou-me a menopausa".
Enfim, eu que pensava que táis revistas eram treta pura mas é um modo de enviar códigos secretos entre essa espécie que frequenta festas cujo propósito é ver e ser visto, dar à lingua e beber champagne por uma flute, comer caviar e pensar no mundo como um mar côr de rosa.

8 comentários:

Anónimo disse...

Ora aquí está mais uma pérola das que o sandes nos vai habituando.
Bravo sandes!
Sandes para presidente!

Anónimo disse...

e diria mesmo mais! Para presidente da república..

Ananías, o anão pequenino mas com um grande par de colhões disse...

Isto é verdade sim senhor. Eu uso-as como leitura de casa de banho.

Anónimo disse...

bla bla bla bla

trambolho ao postigo disse...

Nunca tinha pensado nisso, mas também quando se está numa sala de espera de um dentista a ouvir aquele som de fundo de uma broca o raciocínio fica um bocado afectado...
Parece-me uma teoria muito razoável! Parabéns!

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Brigado trambolho.

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Tenho ainda mais teorías a revelar ao mundo e ao pé das minhas, a teoria da relatividade parece receita de cozinha.

trambolho ao postigo disse...

Revela-as! Ilumina os nossos caminhos para o Nirvana do conhecimento!