sábado, 29 de outubro de 2005

Revistas da "socialité" Vs feromonas

Não leio as chamadas revistas do jet-set, Caras, Nova Gente, etc.. aliás, nunca entendí o sentido da existência de táis revistas. Pensava eu que eram tratados de futilidade sem o menor interesse possível para gente fútil e sem o menor interesse possível (sem contar com o silicóne) - até ao dia em que peguei numa.
Estava tremendamente enganado acerca de táis revistas. Elas têm utilidade, contudo, não visível para olhos não treinados.
Sabem o que são feromonas?
São hormonas sexuáis, digamos, é o modo de os animais espalharem a sua situação sexual.
Pois então: as revistas da "socialité" estão para o jet-set tal como os postes e pneus estão para os cães, sebes para os gatos, acácias para os rinocerontes e a t.v. para o Zé Castelo Branco.
Como é sabido, as feromonas da nossa espécie há muito que perderam a sua perfeita funcionalidade, daí o Homem, tal como lá diz o ditádo " a necessidade é a mãe de todas as invenções" inventou as revistas da "socialité".
Alguma vez viram uma entrevista a uma tal senhora frequentadora do jet-set a dizer :estou só, divorciei-me- que significa isto? "Machos, corram para a minha porta! Estou receptiva"!
Um senhor indivíduo a exclamar: gosto muito da Mimi, é a mulher dos meus sonhos - significa: "epá, por agora estou ocupado, quem sabe, no próximo mês abro vaga".
Uma shora idosa a dizer: estou sozinha mas gosto, a minha vida agora é dedicada aos meus netos- significado - "meus caros, fechei a loja, chegou-me a menopausa".
Enfim, eu que pensava que táis revistas eram treta pura mas é um modo de enviar códigos secretos entre essa espécie que frequenta festas cujo propósito é ver e ser visto, dar à lingua e beber champagne por uma flute, comer caviar e pensar no mundo como um mar côr de rosa.

8 comentários:

Anónimo disse...

Ora aquí está mais uma pérola das que o sandes nos vai habituando.
Bravo sandes!
Sandes para presidente!

Anónimo disse...

e diria mesmo mais! Para presidente da república..

Anónimo disse...

Isto é verdade sim senhor. Eu uso-as como leitura de casa de banho.

Anónimo disse...

bla bla bla bla

Anónimo disse...

Nunca tinha pensado nisso, mas também quando se está numa sala de espera de um dentista a ouvir aquele som de fundo de uma broca o raciocínio fica um bocado afectado...
Parece-me uma teoria muito razoável! Parabéns!

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Brigado trambolho.

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Tenho ainda mais teorías a revelar ao mundo e ao pé das minhas, a teoria da relatividade parece receita de cozinha.

Anónimo disse...

Revela-as! Ilumina os nossos caminhos para o Nirvana do conhecimento!