domingo, 12 de março de 2006

Brokeback Mountain

«Para quem não viu o filme , eu trato já de resumir :
- tudo sobre dois cowboys que um dia descobrem que são rabetas !
E conversa puxa conversa , quando dão por eles já se estão a escavacar um ao outro.
Desenvolvendo , estes dois cowboys , vão para a montanha pastar ovelhas ; depois aquilo até começa a nevar e não sei o quê ; e os gajos estão lá sozinhos
e isolados ; e vem um Ah, e tal ...tá frio não tá ?! e o outro Ah, pois , tá a cair aquela nevezinha molha-parvos , que é assim fraquinha , mas é fria ... .
Bom...começam com esta conversa meteorologica e ... pumba, quando dão por eles, tão-se a canibalizar ... Dai o nome do filme Brokeback Mountain ( em Português Dobra-a-espinha na Montanha ) .
Ora, pergunto eu , não havia mais nada para achincalhar ?! Com os cowboys ?!
Isto são gajos que são suposto serem duros. Quer dizer que os cowboys quando estão lá a conduzir o gado e a gritar e a assobiar , é treino para gemerem melhor logo à noite ?! E quando andam nos Rodeos aos saltos em cima de touros bravos ?! é para tonificar as nádegas ?!
Eu fartava-me de brincar aos cowboys quando era puto e agora vem estes gajos e destroem o futuro de biliões de crianças que estão por nascer que, a partir de agora , não vão querer brincar aos cowboys porque isso é brincadeiras de limpa- fundos (e eu não estou a falar de peixinhos de aquário aqui ) .
Já tou a ver um Chiquinho qualquer :
Paulinho ! ...vamos brincar aos cowboys ?!
Foooooosga-se !!!! Vai tu ...
Cowboys larilas ?! Isto só podia ter nascido da cabeça de um chinês enfezado como aquele Ang Lee, que tá-se mesmo a ver o que é que ele quer ...
Aquilo é gajo para ter um quinta com 200 cavalos presos há 8 meses com uma corda nos estábulos e com uma fotografia da Miss égua 2005 em frente as ventas para que fiquem todos a relinchar e a escavar o chão à espera de acção. assim que entrar o Ang Lee , com uma dor nas costas ...
É que se esta porra pega , um dia destes temos ai um Manuel de Oliveira qualquer com um Dobra-a-espinha na Lezíria com dois campinos a cruzarem olhares gulosos...»

(enviado por email, OBRIGADO a tu...)


p.h.

7 comentários:

Anónimo disse...

Como se explica um texto igualzinho????
Não me digam que andam todos a aproveitarem-se dos textos uns dos outros.Tenham respeito.
Pode ser visto em www.daminhavaranda.blogspot.com

dusty disse...

E eu a pensar que a história do Chiquinho e do Paulinho era uma coincidência plenamente intencional... hem sandes? :>

Senhor Indivíduo Satanhoco disse...

O texto igualzinho explicasse com o final a dizer enviado por email, que significa que não fui eu que o escrevi nem tive intenções de o parecer...e como me foi enviado a mim, também pode ter sido enviado a outras pessoas!!
Esclarecido(a)???
Onde está a falta de respeito???
Mas já agora foste tu, anónimo, que escreveste?
Se sim podes assinar, chamei-lhe "tu" por não saber quem era... ou preferes anónimo?
È que isto assim é uma falta de respeito, andam todos a aproveitar-se dos nomes uns dos outros... que chatice...
Apenas achei alguma piada!


p.h.

Senhor Indivíduo Satanhoco disse...

Já agora, também como curiosidade...Parece que este Filme ganhou o Óscar de melhor montagem... sugestivo, para quem ainda não viu!!! Para quem já viu...não comento...


p.h.

Anónimo disse...

Eu gostei do filme...e achei fabulosa a ideia de dois cowboys gays.
Já estou farta dos gays hollywoodescos muito metropolitanos, ricos, bem cheirosos e com uma melhor amiga, que precisa dos conselhos dele para conseguir ter um romance com o herozinho da fita.uff
Gostei da bruteza do amor deles!
Não vos farta as hitstóriazinhas todas iguais de encontros e desencontros em que já se sabe que no fim ficam juntos a se beijar e a rir como idiotas?
Mas ainda bem que foi o Crash a ganhar o oscar de melhor filme. Esse sim, um grande filme! Argumento excelente, actores excelentes, personagens excelentes. Para mim é o melhor filme americano dos últimos tempos.

Anónimo disse...

Não gosto de homofóbicos pelo que representam e pela ideia retrogada que têm, entre outras, de que o homosexual o é porque o escolheu ser e não porque simplesmente teve o azar de o ser. Mas quem sou eu? as rosas são lindas e têm espinhos...

Anónimo disse...

Como surgem os homossexuais:
Um heterossexual acorda num radioso dia se sol, abre a janela e grita para o mundo:
- "A partir de hoje vou ser homossexual, estou farto de poder andar livremente na rua de mão dada com a minha namorada, de poder manifestar o meu afecto por ela sempre e onde me apetece. Quero ter um namorado para ser gozado, quero ir a uma entrevista de emprego e ser recusado por ser gay, quero ir a um banco e ter que pagar juros mais altos porque como não me posso casar com o meu companheiro a lei não nos reconhece como casal, quero ficar à porta do hospital dias fio e ver sempre recusada a minha visita porque não sou da família do meu namorado, quero ir a todos os jantares e festas de família sózinho porque todos fingem não saber que sou gay. Enfim quero ser discriminado em todos os locais públicos por onde passo e, finalmente, quando chegar a minha hora quero ser apedrejado até à morte por um gang de jovens que me odeiam só porque sim".
Simples não é?
Com esta tão simples facil possibilidade de escolha ainda me espanta como é que ainda existem heterossexuais.