quinta-feira, 16 de março de 2006

Contra-mão

E quando se anda em contra-mão a vida toda? Isso quer dizer que somos diferentes ou que se tem apenas esse desejo?
Há dois dias que não vejo nem leio notícias. Se nada de diferente aconteceu os noticiários devem ter sido mais ou menos assim: Atentado no Iraque provoca... mortos e ... feridos, um dos piores atentados dos últimos 3 dias...; Mais um caso da gripe das aves em ... , as autoridades confirmaram que as aves encontradas estavam de facto contaminadas... ; O caso da menina maltratada pelos seus familiares continua em julgamento, a advogada de defesa recusou fazer qualquer comentário...
Ontem pensei: "e se, de agora em diante, deixasse de ver televisão, o que me aconteceria? Tornar-me-ia mais sociável, menos informada? Estudaria mais? Andaria menos deprimida com o mundo? Deixaria de comprar o champô apaixonadamente ruiva? Começaria a andar em contra-mão nos passeios de 30 cm?

3 comentários:

Fingido disse...

Pouparias umas boas horas por semana, que podias dedicar a ler a obra completa do Proust. Ou então, vé apenas um noticiário por semana, é suficiente, tal como nos Morangos c açucar, para estares a par da história.

Anónimo disse...

Estou mais virada para os russos, talvez vá à biblioteca buscar o "Guerra e Paz", assim uma coisinha levezinha...

Anónimo disse...

Eu experimentei essa de não ver notícias por uns tempos. Não me senti melhor, não estudei mais, não li mais e não me tornei mais sociável. Quando regressei à realidade não estava mais feliz, estava menos informada.
No entanto as notícias continuam as mesmas, os acontecimentos continuam os mesmos, só mudam as personagens principais pois as secundárias (as que sofrem) também são sempre as mesmas.