segunda-feira, 6 de março de 2006

Inspirações de 1ª apanha

É uma autêntica mina! Os tipos descobriram um verdadeiro filão de inspirações ao mais alto nível!
Pois. Compreendo que não saibam do que estou para aquí a disparatar. Mas é a verdade. "Ninguem como tu"- obra homónima do cantor/poeta incompreendido João Pedro Pais; "Dei-te quase tudo"- obra daquele gajo chamado Paulo Gonzo; "Fala-me de amor"- fungágá musical dos Santos e Pecadores ( sim pá, aquela banda onde o Olavo Blhac é vocalista).Caso não tenham notado, a TVI encontrou um filão virtualmente inesgotável. Estou a falar de títulos de músicas portuguesas que eles passam para novela (isto há guionistas para tudo e mais alguma coisa...). Por agora, usam o nome de músicas relativamente recentes. Contudo, a um nível de produção de dramalhões mexicanos que fazem por ano, só pode acontecer 2 coisas: começam a adoptar para as novelas nomes de músicas antigas ou usam também os nomes da excelente música pimba produzida em Portugal, como por exemplo, "Fui à tropa" do grande Nelo Monteiro.
Eu também ando a magicar uma proposta para um episódio piloto de uma nova novela. Fui inspirar-me numa das mais ilustres personagens portuguesas e na sua música- O grande Tino de Rans. Esta chamar-se-á "Pão pão pão pão com manteiga é tão bom". A escrita vai bem e aconselha-se. Já sonho com o globo de ouro e quiçá ofuscar os "Morangos com Açucar". Continuo à espera do desenrolar da coisa. Espero que também usem grandes músicas dos anos 80 como títulos. Quem é que se pode esquecer do grande sucesso "E se o macaco gosta de banana" do iluminado José Cid? Era exito certo! Razia total das audiências e do time-sharing!
Bem... Fica aquí a ideia.

5 comentários:

dusty disse...

Não é "Nelo", é "Nel Monteiro" àmor.
Mas é um facto, sim. A tv de inspiração cristã fabrica, em série, aqueles novelos intragáveis com argumentos, que valha-me o santissímo e parece que têm um contrato com o paulo gonzo e outros seus semelhantes. mas teria piada se adaptassem músicas de genuínos portuguesinhos, como por exemplo, o quim barreiros, o emanuel ou quiçá até a tonicha. "Chupa teresa", "Nós pimba" e "Zumba na caneca", seriam certamente grandes êxitos de audiências...

Senhor Indivíduo Satanhoco disse...

Já repararam que todos sabem o nome da dita novela, é fácil e o nome já era conhecido...isto é uma forma de cativar, e funciona... Eu também critico a TVI, muitas vezes simplesmente pelo meu ódio de estimação, mas uma coisa tenho de assumir, a TVI está a fazer um bom trabalho no ramo da ficção, estão a formar actores (a qualidade ainda pode ser discutível), estão a formar bons técnicos (indiscutível), quanto à trama ou enredo já vi bem piores em novelas brasileiras...por algum lado temos de começar e é a errar que se aprende!
Se todos os canais fizessem o mesmo, a Produção Portuguesa já estaria bem mais desenvolvida...
Realizadores há, e vão aparecer! O resto, parece ir pelo bom caminho...


p.h.(defensor raivoso da produção portuguesa)

um dia ainda vou escrever uma novela : "imigrante, vem devagar por amor de Deus"

Sume de sumol S/ Espinhas disse...

Boas tecnicas de markting, muito bem utilizadas pela TVI e pelos cantores, Vejamos bem, não é por nada que o Paulo Gonzo editou agora um novo CD.
É os outros? A Ruth? a Mónica Sintra? O Tony? e os outros da Vidisco?...
Acho mal os cantores portugueses (na sua verdadeira essência da palavra)estão a ser discriminados no país. Estou farto do Paulo Gonzo, insuportavel de ouvir, venham mas é as gaijas e os tones para animar a malta pah!!

dusty disse...

eh eh eh
Faltava o grande Graciano Saga, com as suas meinhas das raquetes e fios de ouro...

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Já não ha por aquí liberdade de opinião òh satanhoco? Eu não quero saber se gostas do "Deste-me quase tudo" (que pelos vistos, a Joana já deu mesmo quase tudo ao Rodrigo!!) ou dos "Morangos com Açucar"! Toma e embrulha òh pazinho! E vê lá que sei onde é que moras!! Ps-Já viram a batalha campal que o >Fingido criou no blog de Mértola? Aquele magano é terrivel!