quarta-feira, 8 de março de 2006

Mulher

"Julga-me toda a gente por perdido,
Vendo-me, tão entregue a meu cuidado,
Andar sempre dos homens apartado,
E de humanos comércios esquecido.

Mas eu, que tenho o mundo conhecido,
E quase que sobre ele ando dobrado,
Tenho por baixo, rústico enganado
Quem não é com meu pai mal agradecido.

Vá revolvendo a terra o mar e o vento,
Honras busque e riquezas a outra gente,
Vencendo ferro, frio e calma;

Que eu por amor somente me contento
De trazer esculpido eternamente
Vosso formoso gesto dentro da alma."

Luis Vaz de Camões

2 comentários:

Anónimo disse...

O dia da mulher é celebrado, certo!
PORQUÊ????
Para quem não sabe deixo aqui a história:
Era uma vez uma fábrica de têxteis, no século XIX, num país do norte da europa que empregava apenas mulheres. Mão de obra baratíssima e praticamente escrava. O dono da fábrica todos os dias trancava as suas funcionárias na dita fábrica, para que nenhuma saísse durante as cerca de 16 horas de trabalho diárias. Um dia Houve um incêndio na fábrica. Ora uma fábrica de têxteis é uma coisa assim para o combustível. Estando trancadas no edíficio não tinham como fugir e morreram todas. A partir daí a luta pelos direitos de igualdade no trabalho começou com toda a força. Em que dia aconteceu isto? No dia 8 de Março.

Agora porque raio as mulheres acham que este é um bom dia para violar homens que se atrevem a sair de noite sózinhos? Não sei mas não me parece que esteja relacionado com mulheres carbonizadas.

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Eu a escrever algo sensivel para as nossas caras metade e vocês que fazem?
Homessa... Zagalote não chegava?