sexta-feira, 31 de março de 2006

Não há poucas coincidências!!!!!!

Em tempos tive a infeliz ideia de ler Margarida Rebelo Pinto, como atenuantes, para além do desconhecimento da, posteriormente, denominada literatura light, era o inicio do fenómeno de vendas que me despertou o interesse.O resultado dessa época "infeliz" da minha existência, foi a leitura do "Sei lá" e "Não há coincidências".
Os 8 anos que me separam dessa época permitem-me concluir, facilmente, que: não consigo fazer a distinção entre as narrativas, não me lembro de uma única personagem, mas continuo a lembrar-me do que pensei quando terminei o último livro "esta porra é igual ao outro".
Concluído isto, não li mais um único parágrafo da dita escritora, nem das que lhe seguiram no fenómeno "livro de praia".

Mas tenho pena de não me lembrar de nada das histórias, se me lembrasse, era como se tivesse passado as últimas épocas estivais, deitado ao sol a ler livros com capas cheias de cores, aliás, alegres, como o verão. E poderia afirmar, peremptoriamente, que sou um profundo conhecedor da literatura "levezinha, aligeirada, que não pesa muito junto à sande, no saco de praia."


Toda esta conversa porquê? Pois, por causa disto. Afinal não fui o unico que achou que ela escreve sempre a mesma história.

2 comentários:

ana_lee disse...

@fingido

Ontem quando li a noticia, também me recordei que, também achei (há anos - como tu) os 2 livros muito idênticos, e mais, o Sei Lá é parecidissimo com um livro (não me recordo o titulo) da Maria João Loppo de Carvalho! Será que a Margarida R. Pinto já acredita em coincidências agora??? É bom que acredite...

Anónimo disse...

Confesso que li o "Sei lá" e lembro-me de algumas coisas.
1ª comprei o livro; 2ªli-o 3º dei-o à quermesse da Nossa Senhora dos Aflitos para ser sorteado (se não fôr para o inferno por tudo o que tenho feito até aqui, vou certamente por isto)

Quanto à escritorazinha tenho a dizer que esta tentativa de impedir a edição de um livro até foi a melhor ideia que ela teve até agora. Para a próxima vez que ela estiver para editar um novo título já sei o que vou fazer...