domingo, 26 de março de 2006

Febre de Domingo à tarde

Ví um filme daqueles que só podem dar ao Domingo à tarde. Era uma história verídica acerca da odisseia homérica travada por uma miuda de 14 anos através dos E.U.A. para reintroduzir gansos selvagens canadianos numa zona pantanosa. Do que mais gostei sinceramente foi da letra da canção que rapidamente criaram para o efeito. É fantástico a elasticidade dos autores para criarem estas fantásticamente fantásticas melodias temáticas de bradar aos céus. "...e os gansos voaram... voaram 10000 milhas..." ...ena..."...e a marreta caiu em cima da cabeça do gaiato..." já tá melhor..."o gato não olhou para a esquerda e parou o mercedes de cabeça..." isto sim! Era uma letra linda.
Ainda bem que aos domingos à tarde encontro-me num tal estado de entorpecimento mental que praticamente resumo-me a olhar para a t.v.
Mas a história dos gansos era engraçada.
Não sei se gosto de gansos do canadá.
De patos gosto. Com arroz.

2 comentários:

Anónimo disse...

É bom ver que há mais alguém que tem tardes de domingo deprimentes... eu ouvi parte desse filme enquanto fazia testes de associação linguística :P
Eu abomino filmes que envolvem crianças e animais (quando os animais falam ainda pior).
A minha parte preferida foi quando ela deu uma pancada valente num dos gansos em pleno vôo.

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Também ví essa parte. Naquela altura pensei a que sabe ganso frito em molho de tomate. Era um modo de caçar aves muito mais her~´oico do que com uma arma de fogo. Era preciso "tê-los" no sítio.