quarta-feira, 22 de março de 2006

Penúltimo episódio CSI Odeáxere ou Odiáxere!

Ainda na Cova da Zorra a analisar as provas... o agente Horácio durante uma ida à casa de banho dos Sarnadinhas depara-se com a sua imagem no espelho e é aí que percebe! Os segredos são inesgotáveis e as suas descobertas quase sempre são surpresas. A memória revela-se um aliado nas horas mais difíceis e o agente Horácio estava perante o seu passado!
Carlos Fisgada era o cabo Michey! E agora entendia o nervoso de Concórdia! Nada tinha que ver com o rapto de Cailó, mas com a presença dele, do homem que mudara o rumo da sua vida!
Para quem se sente perdido na trama desta história há uma revelação a ser feita!
Em 71, no mato de Angola duas explosões fazem 3 mortos e um ferido grave - o cabo Carlos Fisgada. Não fora a bravura do então jovem sargento Horácio e ele teria sido mais um número nas estatísticas negras da guerra. Horácio carregou-o às costas mato dentro e ele próprio retirou os estilhaços do corpo coberto de sangue de Carlos. Semanas depois, Carlos estava a recuperar num hospital militar próximo de Luanda quando Horácio o vai visitar. Como agradecer a um herói se não oferecendo o que se tem de mais precioso? Carlos com lágrimas nos olhos retira do bolso do seu pijama um rato Mickey e coloca-o firmemente nas mãos do sargento.
Ainda olhando para o espelho o agente murmura:
- Rais parta a vingança! Passades tantes anes e é iste que se vê?

1 comentário:

Anónimo disse...

As apostas estão abertas. Proponho que ponham os NERÓNIOS a funcionar e descubram o raptor e quais os seus motivos!