domingo, 19 de março de 2006

Como matar "nerónios"

O boxe é uma actividade em que dois homens tentam deixar-se um ao outro num estado de inconsciência atravéz da aplicação de uma série consecutiva de solicóquios violentos na cabeça, deixando o adversário esticado no chão, incapaz de raciocinar, de se defender ou mesmo se manter de pé. Se um destes homens for derrubado e espancado até um estado de apatia mental parcial, o outro é obrigado a afastar-se e o combate é suspenso enquanto o homem em pior estado recupera a força suficiente para se voltar a erguer, permitindo assim que o espancamento continue (até ao ponto em que esteja outra vez esticado no chão mas, desta vez, completamente imóvel e sem esboçar qualquer emoção.., nem sequer um sorriso de trocista... sem reacção). No fim disto tudo, os dois homens abraçam-se em sinal de desportivismo. Pois... Continuo a achar que existiria mais paz no mundo se se instituisse um dia para o espancamento. Poderia mesmo chamar-se Dia do Espancamento Livre. Não há problema que não se resolva com uma valente carga de porrada. E no fim celebrávamos com um abraço colectivo.

10 comentários:

Anónimo disse...

Quase tudo no box me causa arrepios. Nem sei porque chamam desporto a este espancamento (será por causa do abraço final?).
Batem-se, suam, sangram, abraçam-se e enquanto o fazem trocam suores e sangues. Nada disto é bonito de se ver, mas inexplicavelmente adoro ver box, gosto mesmo e fico presa à tv até ao fim do combate.
Também gosto muito de Sumo e até hoje ainda não descobri ninhuém que partilhasse este gosto comigo.
Gostei dessa ideia do Dia do Espancamento Livre...

Anónimo disse...

O sumo faz-me sentir magra, já o espancamento com belas luvas vermelhas faz-me sentir estúpida.
O associativismo do tautau com abraços no fim já existe, só que é no submundo sadomasoc.
Viva a não violência!

dusty disse...

Apoiado. Eu nem a morte das baratas defendo. Vou dedicar-me ao hinduísmo.

Senhor Indivíduo Satanhoco disse...

Eu também sou contra todo o tipo de violência, excepto quando os objectos da mesma são: Gatos, postes da alta-tensão, cabines telefónicas e mais Gatos!!!
Até sou a favor de combates de boxe com gatos...tipo...eu, com o meu carro, contra um ou três gatos!!!

Hoje estou naqueles dia que gosto de chamar de: Dia de Gato!!! Tipo, espancava uns quantos...


p.h.

Anónimo disse...

Tenho imensa dificuldade em perceber esse ódio aos gatos.
Apesar de, para grande infelicidade minha, ser alérgica a gatos, acho-os simplesmente maravilhosos.
São livres, elegantes e muito inteligentes. Como é possível tamanho ódio?

dusty disse...

Inveja...

dusty disse...

Só agora reparei... "nerónios" :p

Anónimo disse...

Boa!...
Gostei dessa. Claro como nunca me apercebi? É inveja pura.
Obrigada Dusty, menos uma dúvida existencial para atormentar a minha alma.

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Os "nerónios" foram premeditados pá!

Sandes de Choco c/mortandela disse...

pois