quarta-feira, 1 de março de 2006

Pensamentos adicionais sobre explosões de cabeças

Não seria interessante se a única forma de morte possível fosse uma súbita explosão da cabeça? Se não existisse outra causa de morte? Se toda a gente morresse assim? Mais cedo ou mais tarde, sem aviso prévio, a nossa cabeça explodia. Sabem o que acho? Acho que todos nós acabariamos por nos habituar. Acho que as pessoas aprendem a lidar com tudo desde que seja inevitável.
Imaginem um bando de tipos a cantar os parabéns a você:«...e para o Carlitos, uma salva de...» BUMM! Acabeça do Carlitos explode. Mas as velas do bolo apagam-se na mesma e o ritual está cumprido. Toda a gente aplaude.
Claro que teriam que haver contratempos ocasionais. «Outra cabeça? Chiça pá! Já é a segunda esta semana...Ainda ontem limpei a alcatifa». Mas aprenderíamos a lidar com isso. Imaginem que estão num restaurante fino com a vossa/o namorada/o e o empregado está a falar-vos dos pratos do dia. «Hoje temos lombinhos de perú marinados num leve molho de salsa...»BUMM! A cabeça do empregado explode. Aposto que nem iam ligar.
«Querida, ele disse lombinhos de perú ou de porco? É melhor chamarmos outro empregado. E pedir mais azeitonas. Não vou comer estas. Ele tinha o prato na mão quando explodiu. Sou alérgico a lombinhos de perú. Acho que vou pedir os tuberos de porco fritos c/ovos. Então e tu? Espera, não te mechas. Tens um bocado de sobrancelha na bochecha. Pronto, já está. Já agora, querida, que vinho vai bem com tuberos de porco?»

6 comentários:

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Mais uma daquelas ideias que me dão quando estou sozinho em casa...

Fingido disse...

Sandes, amigo, é urgente trocares o Zacarias(iguana) por um animal de estimação de sangue quente... sei lá, assim tipo um coelho, ou então, uma namorada...

Anónimo disse...

ahahahha...eheheheheh...eheheheh....sei lá é o que ocorre de momento!!
Fo

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Bem, de certeza que era uma forma original de morrer... Ok.. Vou deixar de escrever acerca de coisas violentas. No meu próximo post vou dar uma excelente receita de um soufflé de pêssego..

Sume de sumol S/ Espinhas disse...

já tive um sonho parecido, mas era mais com mamas de silicone a explodir... tambem tenho momentos frenéticos e fantasiosos mesmo quando estou a dormr.

Anónimo disse...

Se fosse a solidão a fazer isto o mundo seria bem melhor, mas não é. Por isso deve ser a solidão e mais qualquer coisa.