sexta-feira, 24 de março de 2006

A Rádio Generalista...

Afinal a situação é mais grave que parece!
Hoje, enquanto folheava um jornal diário de tiragem nacional, tipo...um desportivo! Aquele que tem o mesmo nome do objecto esférico com que se praticam alguns desportos!
Não é LOBA (mas com uma troca de consoantes, por exemplo...)
O importante é que no meio do muito nada lá estava um AVISO do governo Canadiano!
A embaixada Canadiana avisava todos os residentes em Portugal ou turistas de origem Canadiana para se deslocarem à Embaixada de forma a serem registados e informados do que fazer em caso de Emergência...
Isto pareceu-me ridículo, uma vez que claramente pressupõe que nós vamos ter algum tipo de represálias com os gajos só porque eles estão a enviar a Nelly Furtado de Volta!
Quer dizer, ela é um tanto histérica mas será bem recebida de volta...desde que não fale!
Ridículo...
A única represália que eles podem temer é a de nós respondermos na mesma moeda e atirarmos pela janela e direcção ao Canada todos os CD da Celine Dion... ou pior, para a situação ser de uma emergência daquelas emergentes, é obrigar todos os Canadianos que encontrarmos na rua a ouvir 2minutos seguidos da musica do Titanic...
Não se preocupem senhor Canadianos, se o quiséssemos fazer já teríamos recambiado a Cesária Évora, O Caetano Veloso, o Bonga Kuenda, os O-Zone, qualquer Nicolai cantor de folclore Russo... e já agora o Roberto Leal que é dos que ama Portugal...
Sinceramente pareceu-me ridículo o anúncio, mas também é estranho que tenha apenas sido publicado no tal jornal, pois tive oportunidade de procurar em outros diários nacionais, não desportivos...e nada!
Será que para o Governo e embaixada Canadianos o tal jornal desportivo é o mais conceituado e credível meio de informação que nós temos?!?!

p.h

5 comentários:

Fingido disse...

Mas que excelente "alembradura": vamos trocar a Nelly Furtado (afónica) por toda a discografia bilingue da Celine Dion. (Se as faixas em inglês eram de gritos, em francês era de cortar os pulsos)
Mas a avaliar pelas semanas consecutivas de top dos discos da Celine, certamente o Estado Português terá de fretar um cargueiro.

Anónimo disse...

não devem conhecer o nosso 24horas...

Fingido disse...

Caro vitor serpa,

24horas tablóide ou 24horas série da :2?

Anónimo disse...

a "loba" nao sei u que é?!?
é um jornal ucranianu??
...nao vale a pena responderem...
só coloquei os pontos de interrogaçao para dar algum colorido à minha "posta".

saudaçoes

Anónimo disse...

Ora 25000 portugueses emigrantes ilegais no Canadá com um processo de repatriação em cima ainda é uma coisa jeitosa...portanto percebo o medo dos canadianos. É bom saber que ainda somos temidos pela nossa bravura lusitana...