segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006

CSI - Concórdia

Ainda no Café do Carlos Fisgada o agente Horácio dirige-se ao homem que está ao balcão:
- Ora muite bom dia, vomeceia é que é o Carles né verdade?
- Não é cá sou o Francisque, o Carles é o mé irmão gêmeo!
- O sé irmão por acase na anda por aí?
- Na senhor, foi ao Monte Alto ter com o Sarnadinha assim que soube do rapte do Cailó!
- Ora muite bem, atão sende assim é cá vou para lá, mas se por acase acontecer alguma coisa de estranhe por aqui avise logue as autoridades!
O agente seguiu como uma flecha para a Cova da Zorra, quando chegou lá já a Maria da Natevidade estava a isolar o Alpendre, para que os curiosos não estragassem as pistas.
Concórdia apertava a bainha da bata com inquietação, estava aterrorizada, não com o que tinha acontecido, mas com o facto daquela agente estar a farejar o seu alpendre. E se eles descobrissem toda a verdade, afinal o passado que ela tanto tentara esconder poderia ser agora facilmente revelado e tudo por causa do estupido do cão.
António Sarnadinha Junior olhava com admiração para a Maria da Natevidade, era a mulher mais jeitosa que alguma vez vira, era baixinha, mas um belo pedaço de mulher!
O Sarnadinha estava sentado num muro com as mão na cabeça e os olhos vermelhos, aquele era um homem em sincero sofrimento.
Carlos Fisgada estava junto de Sarnadinha e repetia-lhe: Oh pá na te preocupes que o canite ainda aparece por aí!
Ao agente Horácio nenhum destes pormenores passaram ao lado da sua mente brilhante de criminalista. Uma das coisas que costantemente ensinava ao agentes novatos era: "Quande a gente se aproxega duma cena de crime, a primêra coisa a fazer é olhar bem para quem lá está, más tarde ou mais cede isse pode ser útil!"

2 comentários:

Sandes de Choco c/mortandela disse...

A trama adensa-se! Parece que já estou a ver que o irmão gémeo do Carlos Fisgada é um clone criado por um imigrante alemão, de cara vermelha dos inúmeros copos de tinto e medronho ingerido, que anteriormente tinha trabalhado nos campos de concentração nazis.

Anónimo disse...

Bem parece que vou ter que mudar o fim, nunca pensei que fosse assim tão óbvio!