sábado, 4 de fevereiro de 2006

CSI - Maria da Natevidade

No café do Carlos Fisgada fez-se um silêncio gélido quando o agente Horácio entrou. Todos o olhavam, uns com respeito, outros com desconfiança, mas todos com um certo interesse. O agente aproxima-se do balcão. Uma música de shakira polifónica rompe o silêncio, Horácio atende o telemovel.
- TOU! MARIA DA NATEVIDADE, ÉS TU?... SIM JÁ TOU CÁ...POIS...ISSE MESME...TÁ BEM...NOUVES AINDA TÁS POR AÍ? AINDA BEM, TRÁS O EQUIPAMENTE E JÁ AGÓRA DÁS UM PULE NO MÉ GAGINETE E TRAZES-ME OS MÉS ÓCULES DE SOL! ... TÃO AO PÉ DA JARRA DAS MARGARIDAS... SIM ENTRE O PISA PAPÉIS DO MICKEY E AS FLORES... OBRIGADINHES, ATÉ JÁ!
Não julguem mal este agente, de facto as suas flores preferidas são as margaridas e todas as quartas-feiras vai ao mercado comprar um ramo, mas a verdade é que a florista é boa como o caldo verde numa matança de porco e ele anda a ver se consegue convidá-la para ir comer umas condelipas ao restaurante da lota.
Já agora a Maria da Natevidade é a agente especialista em balística, mas é mais conhecida por BB - Barbie Baixinha.

5 comentários:

Fingido disse...

Cara Trambolho, esclarece-me uma dúvida, o agente Horácio tem bigode e pança?

Anónimo disse...

O bigode é um elemento sem o qual esta presonagem não poderia viver, mas por acaso não o imagino com pança, talvez daqui a uns anos...

dusty disse...

eh eh eh
a maria da natevidade, pela descrição, deve faz lembrar a empregada Mimi do Allo' Allo', membro da resistência francesa. pequenina mas letal.

Anónimo disse...

Precisamente! Só lhe falta talvez aquele ar de psicopata , mas é tão sensual como a Mimi.
Chamo a atenção para a importância deste episódio, pois há um pequeno pormenor de grande importância para resolver o difícil caso em questão.
A Maria da Natevidade está para Horácio, como o capitão Hastings para Poirot, como Kit para o Michael Nigth, como o charuto para o Fidel Castro, como a meia para o pé!

dusty disse...

humm... cheira-me a caso tórrido...