sábado, 18 de fevereiro de 2006

Mina de S. Domingos

Estive dia 16 no ninho dos passarinhos, andei pela Tapada Grande a tirar umas fotografias e a fazer umas anotações. Tive a oportunidade de ver ao vivo a placa a dizer Mina de São Domingos com a respectiva cicatriz do balázio.
Gostei muito da forma violenta como a população se revolta contra o presidente da Câmara de Mértola:
" Sr. Presidente da Câmara de Mértola andamos a pagar os esgotos há meses, quando é que os podemos uZar?"
Se calhar foi algum gorila do presidente da câmara que foi dar um tiro na placa, afinal isto de se tratar o presidente só por senhor é uma falta de respeito.
Adorei um motociclo amarelo com um volante de Harley!
Gostei muito da vossa terra!

8 comentários:

Anónimo disse...

Se por acaso existir um bom livro sobre a Mina de São Domingos digam-me, pois estou a fazer um trabalho sobre a Tapada Grande! Agradeço desde já a vossa atenção, sem mais me despeço. ass. trambolho

Juanito Caminante disse...

A única literatura que costumo usar na Mina de São Domingos é a "bula" do Gorunsan, não sei se te dá algum jeito, mas...

Senhor Indivíduo Satanhoco disse...

olá olá... estou de volta ao mundo internetico após umas curtas ferias!
Sobre a NOSSA Mina e se estas a fazer um trabalho desde já te aviso que nós guardamos pa’gente todos os direitos sobre os trabalhos realizados naquela terra, menos os de parto claro, somos um pouco garganeiros! Mas como tu és fixe posso dar-te umas dicas, há alguns livros sobre a Mina, eu até tenho alguns (como esta no plural significa que tenho mais que um), mas também podes encontrar informação em formato de vídeo, há alguns documentários já editados que por acaso eu não tenho porque o XXXburguer é um aldrabão e ainda não me deu o que prometeu!
Se quiseres a malta arranja forma de te fazer isso chegar...nem que vá na mota do Talisca!

dusty disse...

meh eh eh
que bom que gostaste da Mina trambolho. costumo contar histórias sobre lá e sobre as suas pessoas, e normalmente toda a gente fica com ideia que não pode existir um maior "antro" de insanidade em todo o globo. "aquilo" é um filme do Kusturica. motociclos com volantes de harley, pessoas a correrem atrás de burros, pessoas de bicicleta com gansos na mochila, zaragatas nos bailes de verão que acabam em tiros, são elementos típicos da Mina de S. Domingos.
mas também não pode haver sítio mais bonito.:>
existem diversos livros sobre a Mina, quem te poderá ajudar será o sandes, que sei que tem alguns, e o fingido. também há quem tenha fotos aéreas sobre a superficie da tapada grande, se te interessar é só dizeres.

Anónimo disse...

Muito obrigada! Quero tudo! Eu vou falar com o fingido!
A mota do Talisca é muito gira!

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Eu tenho alguns livros. Realmente, esta terra é um antro de insanidade. De qualquer maneira, estavam à espera que os PFcAD nascesse onde? No Tamejoso?

ana_lee disse...

Ói... o Tamejoso já tem 1 café! Abriu há uns 2 meses... sem máquina de café - lol!!! Mas acho que tem minis:)

Anónimo disse...

Trambolho a Mina S. Domingos é o ultimo dos paraísos deste Portugal... mas não digas a muita gente.
uZar está com "Z" que é para que se note o protesto.