quarta-feira, 22 de fevereiro de 2006

Uma Sádes e uma Bóque!!!

Nos últimos dias parece que esta a haver uma chuva de cerveja, pelos lançamentos de novas marcas! (Ok, o trocadilho não foi o melhor...)
Todos os dias aparece uma nova, primeiro veio a Bohemia, depois aparece a abadia, surge a cidra, nasce a Chop... e pela mesma ordem passa-se a engarrafar tudo isto em garrafas de mini... Parece que despertamos agora para o mercado da cerveja e se eu não me engano acho que é bebida para vingar na nossa sociedade, acho!
Mas o que me custa é que ainda existe muito velhote a ser explorado atrás dos balcões dessa multinacional chamada “Tasca da esquina”....e muitos outros à frente!
Quer dizer, enquanto se pede um copo de tinto ou um branquinho não há cá problema nenhum com a raça do bicho! Mas agora com a cerveja...
Uma Mine sempre foi Mine e era sádes, já a surveja média ou era uma sádes ou uma Bóque...mas agora com este aumento de marcas de nome estranho vamos ter a burra nas couves*!
Para a cidra parece-me fácil, vai ser aquela coisa da garrafa verde que nunca ninguém provou. Já a Chop ou vai ser a surveja de maricas ou a chupi ou em alguns sítios o mijo de burra! Eu acredito mais na última....
Mas agora aquelas marcas das letras à antiga... como é que um velhote vai pedir:
-Uma Bohemia 1835 - uma vuémia daquelas que tem a data?
-Uma abadia - uma avaria daquelas que é como a vuémia?
Ou será que vão continuar com a bela da Sádes e da Bóque?
Eu não quero cá mais confusões na minha cabeça!
Não há nada como continuar no tintinho ou no branquinho...
Não há cá confusões: é do dali de Pias, de Borba ou daquele Vidiguêra que tem o gajo do chapéu... venha é chêo!!!



p.h.
* expressão que eu adoro e que obriguei o editor a incluir no texto)

4 comentários:

ana_lee disse...

Eu acho que os velhotes vão pedir uma Noémia!!!

Ps: eu sou mais pela Abadia!!!

Sume de sumol S/ Espinhas disse...

Boas são elas todas e fresquinhas!! mas não ha nada como o tradicional!! Venham os pipis e as alcagoitas acompanhadas de uma mini.
Qualquer dia com tanta marca de cerveja e tipos tão variados, que o taberneiro anda às aranhas para "aviar" uma média.

Anónimo disse...

Questões todas muito pertinentes, mas a minha dúvida é ao pedir-se qualquer umas das novas variedades acontece o mesmo que nos anúncios? É que começo a ter medo de apanhar com estilhaços de vidro de uma janela...

dusty disse...

Pois realmente... uma pessoa fica a pensar que provar a dita cerveja vai ser uma experiência completamente nova e extasiante... a abadia soube-me igual a boémia, bebe-se uma e parece que se comeu um bife de vaca :s
anyway, eu sou muito fiel à mini, perdão, mine.