domingo, 26 de fevereiro de 2006

Gajos & Gajas Vol.III

Depois de uma semana sem postar coisa alguma e me remoer na consciência devido ao facto tão lamentável, decidi escrever qualquer coisa. Noite de carnaval. Depois de ir a uma disco e ver factos veridicos e cenas de pugilato capazes de fazer corar o Mohamed Ali.
A "doença"masculina inclui a necessidade de mandar. Eu sou homem. Isto é algo generalista a velhas mentalidades que ainda hoje vingam. Mandar, mandar, comandar e controlar. Um "homem a sério" vê-se como o rei da selva, o líder da matilha, o comandante da nau. Mas, ao mesmo tempo, para se conseguir integrar no restrito grupo que usa camisas de seda com ananáses à melhor moda havaiana, tem que se comportar como os outros ditos machos latinos. Conseguir um bom emprego e uma promoção. Um porche. Uma mulher de cabelo descolorado que se apresse a trocar o porche por uma carrinha familiar com bancos rebatíveis para que possa ser igual às outras famílias enfadonhas.
A masculinidade também faz recusar a ida ao hospital ou ao médico caso engula sem querer 5 litros de cianeto e cicúta «Eu estou bem pá, afinal, ainda nem em coma estou!!!». Tem que se ignorar a dor «A sério, não estou a sangar assim tanto. Afinal, só são 6 buracos de bala e 3 de facas...»
Os pais é que ensinam estas coisas aos filhos. Chorar? Não pá! Não é de "macho"! «Filho, tás a chorar? Eu já te dou motivos para chorar a sério! É só ir buscar alí ao lado a chibata.. Espera.. Venho já!». Esta mentalidade floresce. É engraçado como não têm consciência do ridículo. Uma vez, quase me negaram a entrada numa disco porque não satisfazia táis exigências. Estava normalmente vestido como um homenzito consciênte e não vomitei à porta. Enfim...Nunca precisei de uma camísa ridícula para confraternizar com o sexo oposto. Bastou-me sempre ser apenas eu.
"Machos latinos"? Pobres coitados. Pobres estúpidos e ridículos coitados.

6 comentários:

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Esquecí-me de dizer que na tal discoteca, gastei uma quantia de euros iguáis ao PIB de um pequeno país da américa do sul.

Fingido disse...

Posso confirmar a verasidade dos factos relatados. Além de que, apenas conseguimos entrar na tal discoteca, pois estavamos acompanhados por um autentico "jantar do 8 de março", isto é, era só mulheres.

Anónimo disse...

"OH! Vã glória de mandar!"

Fingido disse...

veracidade
veracidade
veracidade
veracidade
veracidade

Sandes de Choco c/mortandela disse...

O Fingido tava comigo e não me deixa mentir! E eu a pensar que as pessoas só se vestiam assim no carnaval... Excepto uma ou outra vez durante as festas de verão.

Anónimo disse...

Que menino tão bonito, agora 100 vezes no caderno dos TPCs.