segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

Passa a outro e não ao mesmo...

Mão amiga, e preocupada com os direitos das aves, enviou-me a seguinte mensagem:

Caso se encontre alguma ave morta na via pública deve-se avisar de imediato
a Inspecção-Geral de Veterinária para recolha e posterior análise do animal
e NUNCA TOCAR no mesmo. Falamos de pardais, pombos, perdizes, garças e
principalmente patos, cegonhas e gaivotas, os mais prováveis portadores do
vírus da gripe das aves. Para tal, aqui fica o contacto - Por favor
divulguem.


LINHA VERDE DE EMERGÊNCIA DA GRIPE AVIÁRIA

800 207 275 - dias úteis das 8:00 às 20:00

cenega@dgv.min-agricultura.pt

Quanto ao conteudo da mensagem, duas coisas me apraz dizer: estou inteiramente de acordo que até a mais insignificante ave, merece um serviço fúnebre digno; ler a primeira frase da mensagem é literalmente de tirar o fôlego, chiça, trés linhas de apneia.

6 comentários:

Anónimo disse...

e só não percebo uma coisa... tem de ser na via pública? ela pode estar afastada uns 50m, e aí já não interessa?! hum...

Senhor Indivíduo Satanhoco disse...

Eu só tenho uma pequena dúvida? Uma ave morta fora da hora de expediente já não corre risco de estar doente? Como vou avisar de imediato?
Parece-me estranho, uma linha verde de EMERGENCIA, só funcionar durante os dias de semana e com horário rigoroso...
Será que isto não é assim tão importante? – Então não existe motivo para dedicar uma linha de emergência e implorar a sua divulgação! (pode alarmar a sociedade sem motivo)
Ou será que é importante, mas estamos em Portugal e ninguém tá para trabalhar até tão tarde por causa da humidade e dos tunnings na ponte Vasco da Gama?!?!
Ou será que...

Ok, a minha cabeça já esta confusa...bolas!

p.h.

Senhor Indivíduo Satanhoco disse...

E se eu desconfiar que um gato acabou de comer um pássaro? Será que nesse caso posso zelar pela saúde pública e...evitar uma eventual epidemia?

p.h.

Fingido disse...

Questões pertinentes Satanhoco!

Curiosamente, ontem, por volta das 21h, deparei-me com uma galinha morta, ainda equacionei a hipotese de comunicar o achada. Mas depois, observei o achado com mais atenção e reparei que a cabidela só dava para 4 pessoas. Assim que, decidi não chamar mais ninguém.

Anónimo disse...

Hoje vi a entrevista mais assustadoramente hilariante da minha vida, em que uma professora da Universidade Nova dizia coisas tão interessantes como: não julguem que as galinhas não são inteligentes, todo o português devia reflectir sobre isto... as galinhas falam umas com as outras, todas não, mas algumas falam com o seu companheiro o galo...

Será que elas planeiam ser donas do mundo e vingar-se de anos de postura ininterrupta?

Acho que esta mulher tem um cérebro engripado, se alguém a encontrar na via pública ou arredores FUJEM FUJEM E NÃO OLHEM PARA TRÁS!

Anónimo disse...

Olha que eu tb acho que todos os animais são inteligentes!! Eles sabem umas coisas. No outro dia qd xiguei a casa não sabia que os meus pais já tinham levado o meu cão à rua e por isso fui levá-lo a fazer o dito xixizinho. mas o sacana não queria e voltava para casa. depois de várias tentativas ele lá se acocorou e olhando de lado para mim fez duas pinguinhas de xixi (duas, acho que foi duas) e o focinho do tipo parecia de uma expressão: "pronto, duas chegam...pfuuuu! Estás satisfeita? Porra!" e correu novamente para a sua caminha... ham?? Depois de saber que ele já tinha ido à rua fiquei a pensar que provavelmente só fez aquilo para eu parar de o chatear...
O Sacana tem a quem puxar!! ;-)