domingo, 19 de fevereiro de 2006

Preocupações

«Eu tou aqui cara#&! Fod&!!§»

Ando preocupado. Tão preocupado que até fico sem sono a meio da tarde. A razão da minha preocupação? Algo que nos afecta a todos: Anúncios televisivos. É incrível a quantidade de "merdum estupificante" que se pode encontrar nestes.
No último anúncio da Evax, surgem duas irmãs chamadas Mais... Mas... Mas... Ok... Sem dúvida que é um nome de família estúpido e parvo q.b. Mas porquê Mais? E que aconteceu aos nomes portugueses? Porque não Irmãs Fonseca? Irmãs Gregório? Irmãs Santos? Enfim.
Outro anúncio que me tira o sono é um anúncio de um banco. O anúncio não tem nada de estúpido. É um anúncio que nos remete para a linha S.OS. solidão (ou quase). No dito anúncio, surge, o já por sí assustador, Pedro Abrunhosa a cantar «Eu estou aquí, eu estou aqui, eu estou aqui, eu estou aqui» incessantemente que dá vontade de dizer: « ...da-se pá! Já ouvi! Agora cala-te um bocadinho pá. Chíça..». O que me parece estranho é que ele está rodeado de gente com aparência feliz, e, ele, coitadito, com aquela carantonha de quem foi encontrado debaixo do caixote do lixo de uma clínica de abortos de Badajoz, tristonho e sozinho no meio de tanta gente. É das coisas mais lixadas que pode acontecer a alguém estar sozinho no meio de uma multidão. Acho que ele anda triste. Acho que é solidão.
Da próxima vez que encontrar o Abrunhosa na rua, não lhe bata palmas, não o cumprimente, não lhe peça autógrafos. Dê-lhe antes um valente xi-coração. Faça alguém feliz nem que seja por um momento, como sempre digo, uma boa acção não custa (pelo menos, durante os primeiros 1,2 milésimas de segundo)..
Porque a solidão existe.

6 comentários:

dusty disse...

Eu sou contra qualquer publicidade a pensos higiénicos cujo mote seja: "A menstruação é tão fixe!"
É sadismo puro.

Raquel disse...

Ai pah! Eu tb já não aguento mais o rai do Pedro Abrunhosa a dizer k está aqui! Que irritação!
E anuncios de pensos higiénicos sempre foram estúpidos... começando por aquela imbecil dos confetis e acabando aqui nas irmãs Mais. Pergunto-me quem é o génio que faz estas coisas? Mercecia um Nobel!

Anónimo disse...

"Eu estou aqui" é muito mau, mas há um anúncio em que aparece uma pessoa vestida de bolacha que enfim... já estou a ver aquela pessoa numa entervista de emprego
- Então qual foi o seu último trabalho?
- Bem fiz de bolacha gigante, foi um trabalho em que tive que fazer muita pesquisa e introspecção para encontrar a bolacha que há mim, e que no fundo há em todos nós.
Mas o que eu gosto ainda menos são os anúncios de detergentes em que aparece um tipo a explicar às mulheres o benefício de usar este ou aquele detergente e a cara de interesse que elas fazem como se ele fosse o próprio bacano.

Anónimo disse...

Mas claro que os anúncios do paraíso celeste que é estar com o período também são muito bons. Quando os vejo até fico com pena de não estar sempre a sangrar.

dusty disse...

meh he he
Desculpa, mas o dito anúncio da bolacha, que creio chamar-se "TUC", é tão estúpido que até dá uma certa vontade de rir da primeira vez que se vê.

Anónimo disse...

confesso que ver as perninhas da bolacha gigante a saltitar me faz rir