domingo, 12 de fevereiro de 2006

Pensamentos dispersos Vol:IX

Sabem o que não consigo perceber? Pessoas que vão pela rua a ter uma conversa de trampa ao telemóvel. Coisas sem interesse nenhum. Pela rua, a passear. Devia existir uma comissão de censura para isto pá.

Quem é que é o telefonista na Liga Portuguesa de Paraplégicos?

Não tenho acções de grandes empresas nem títulos do tesouro. Todo o meu dinheiro está ocupado em dívidas.

Estão a ver aqueles traços que estão no meio das estradas? Já alguma vez os contaram? Experimentem contar e verão que há 100 traços em 1,5 Km. Contem-nos e olhem para o conta-quilometros sem prestar atenção ao camião TIR que está atravessado na estrada à vossa frente. A indústria automóvel, a de próteses, agências funerárias e bate-chapas agradecem. é Bom pensar nos outros. Uma boa acção nunca foi de mais.

Mau é, em criança, ser acariciado por um violinista e viver o resto da vida com um medo irracional de instrumentos de cordas.

Mau é parar em frente a uma sex-shop durante um furacão e morrer esmagado por um vibrador em néon.

Há algo que me intriga: nunca ví uma equipa de limpeza a limpar uma igreja. A limpar o pó às imagens e a varrer o altar. Acho piamente que é milagre. É a coisa que faz das igrejas realmente igrejas. Passo a explicar: depois de construirem uma igreja, esta é fechada durante 6 meses. Depois, espreitam lá para dentro. Se estiver limpa é porque é realmente igreja. Mas aqui para nós, acho que fazia falta um pouco de limpa-vidros nos vitráis. Sempre dava para realçar as cores bonitas que usam para mostrar a tortura e sofrimento dos santos.

Porquê existem dez mandamentos? Acho que é mandamento a mais. Se a igreja cristã quisesse ganhar uns cobres, sempre os poderia vender. Quiçá até no e-Bay?

«Junte-se a nós mais uma vez amanhã para mais um capítulo de «O Rodar da Poia» em que Joselinho decide ser carteiro para ter selos à borla»!

3 comentários:

Sume de sumol S/ Espinhas disse...

Dâsse.. sandes... a comentar os dez mandamentos e falar da limpeza das igrejas. Cuidado que ha muitos fanaticos por aí (Não são só os sarracenos) ainda rolam um dia fatias de mortandela.

Anónimo disse...

Cada vez melhor!

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Será este realmente o ultimo Pensamento Disperso? Tcharã!!! Não perca o róximo episódio porque nós também não!!