domingo, 26 de fevereiro de 2006

É por isto que não se fica em casa?!

Hoje fui ao Futebol, fui ver a minha Briosa perder com o Sporting... O ano passado vi quase todos os jogos em casa, torci e vivi a manutenção na primeira divisão, mas hoje cometi uma traição, durante os primeiros minutos de estar no estádio tive medo que a minha equipa ganhar, com os olhos com que fui olhado por levar um cachecol negro, imaginei que no final em caso de vitoria da Briosa a fúria fosse arremessada contra a minha fronha!!! Já vi muitos jogos de futebol no estádio, talvez o meu clube desperte o mesmo sentimento noutras pessoas... mas isto faz-me pensar no que realmente é o Futebol! O simples jogo de futebol...
As vezes é difícil distinguir onde acaba o amor ao desporto, ao espectáculo, ao clube e começa a raiva e o ódio aos outros, o que desperta a violência... quando depois de um golo os cânticos são para insultar um outro clube que não esta a jogar...juro que não entendo!
É por isto que não se fica em casa?!


p.h.

4 comentários:

Senhor Indivíduo Satanhoco disse...

Sim, também sou adepto do Benfica e podem achar piroso, ridículo, até simplório o cântico de Glorioso SLB, mas depois de um golo não nos preocupamos em insultar a mãe de mais ninguém... acho mais bonito...
as claques essas não defendo nem uma, seja qual for a cor...são farinha do mesmo saco... falo do resto...

Jörz disse...

O que é certo é eles acabam por cantar os cânticos dos SLB...a música fica-lhes no ouvido...é normal que custe a sair...

Jörz disse...

Atão mas...ias levando na tromba!? É normal...onde é que já se viu!!?Levar um cachecol da Briosa ao Municipal de Coimbra...ve lá se tens mais juízo!!

Senhor Indivíduo Satanhoco disse...

Levar na tromba não, mas equacionei essa possibilidade quando fiquei sentado perto das claques do Sporting... eu só queria ir à bola...