quinta-feira, 26 de janeiro de 2006

CSI - ODEÁXERE

- Nouves Concórdia? Melher onde é que tá o mecheco? Inda àgora tive quir à horta buscar uns figues e nunca mais dê conta dele!
- Oh homem vê lá no alpendre, não há dois minutes inda ele tava aí de volta do canite!
O Sarnadinha vai ao alpendre e vê o seu filho, mas não encontra Cailó, o cão que costuma ir com ele à caça da lebre, nos montes do Cotifo.
- Nouves Tóninhe onde é que se meteu o Cailó?
- Oh pai é cá na sê, mas encontrê aqui este papel!
No papel estava escrito:
" Se vomeceia quer encontrar o sé canite inda vive, vá esta noite ao café do Carles e leve 20 arrobas de amêndoas!"
O homem deseperado olha para o céu e grita: NÃAAAAOOOOOO porquê o mé canite??!!! Porquê minha nossa senhora dos aflites?????
Depois de chamada a guarda o chefe Carvalhinho desanimado aproxima-se do Sarnadinha:
- É na quere que perca a esperança, mas é cá na posse fazer nada com os meies que tenhe, iste é trabalhe de gente que sabe o que faz, vou chamar a equipa do CSI de Odiáxere.
O que terá acontecido a seguir? Quem levou Cailó? A D. Concórdia porque estava farta do marido ir à caça? O seu filho? A fábrica de doce de amêndoa que estava aà beira da falência?

11 comentários:

Fingido disse...

Tu queres ver que o PFCAD, vai ter uma novela das 18h?

Anónimo disse...

É uma série! Nouves atão tu queres ver?!! Se fosse um dos machos a escrever era um policial assim é uma novela...
Vou comer uma tigela de estrume venho já!

Anónimo disse...

Eu aposto no filho!!!! E o canito, vai ser encontrade morte na praia de Legos!

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Parece que sim! Espero por mais um capítulo. Mas às 18 não me dá geito. A essas horas começam os Morângos com Açucar e então... Por falar nos morângos, nas novelas já não se usam nomes normais? É TóPê? TóJó? Emtão e os nomes como devem ser? Onde andam os Carlos? Os joões? Os Francelinos?

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Epá, não leves a coisa do estrume tão a sério.. Come só metade. Brincadeira. Ò Trambolho pá, desculpa lá pá.

Anónimo disse...

Eu gosto desta série...
O Fingido devia saber que as mulheres também gostam de ver séries policiais. São uma fabulosa fonte de inspiração para os cuidados que diariamente dispensamos aos nossos amados maridos... (in)felizmente pode acontecer que os cuidados acabem por resultar em fabulosas heranças quando eles, acidentalmente, caem das escadas ou bebem um Whisky de 15 anos e descobrem que afinal não é muito saudável beber bebidas tão velhas. Passo a explicar: essas bebidas podem conter coisas estranhas como uma determinada substância que actua de forma muito semelhante ao cianeto e que é muito difícil de detectar nas autópsias. Não tem cheiro, sabor ou cor. Aparecem nas bebidas dos maridos sem que se saiba de onde vêm. É um mistério que o CSI-Odeáxere pode tentar resolver.

Anónimo disse...

Pobre canite!...
... e o filho vai-se refugiar numa casa abandonada no Sargaçal, onde permanecerá escondido, com fome e frio, até que a sua amante, que mais tarde se vem a descobrir que era a mulher do Chefe Carvalhinho, o descobre e foge com ele para Espanha...

Anónimo disse...

Agora que estou a gostar de estrume queres que o largue? Estou a preparar umas entradas de caganitas de coelho divinais! Mas a sobremesa de baba de cocó de pato é que é de se lhe tirar o chapéu.

Claro que não estou chateada! Estas discussões macho/fêmea nunca chegam a lado nenhum mas aprende-se sempre qualquer coisa.

Fingido disse...

Quando utilizei o termo "novela", não pretendia conotar a escrita da Trambolho a esse genero, que ultimamente é menor, muito menos a uma escrita dita feminina, tipo Margarida Rebelo Pinto.
Pois também eu, já desespero pelo episódio de amanhã.

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Posso escrever o guião? Ajudar ao menos? Eu também queria entrar na série...

Anónimo disse...

Claro que sim, eu até aconselhava um CSI Alentejano, á semelhança do que os plagiadores sem escrúpulos americanóides fizeram!