domingo, 22 de janeiro de 2006

Um pequenos parêntesis para falar a sério:

Como rescaldo desta noite, é mais uma vez impossível não comentar a emissão da TVI, que se demarca dos outros canais e não pela melhor razão... tentando apartar os sentimentos de antipatia que nutro por alguns dos apresentadores (MMG) e comentadores (MST) que se encontravam no painel parece-me profundamente ridícula a tentativa de “fabricação de noticia” na extrapolação destes resultados eleitorais para umas hipotéticas eleições legislativas, mais ainda quando se tenta impor um comentário dos representantes partidários ou quando não se aceita a evidencia de que a dita sondagem é uma idiotice sem significado Politico... Em plenas eleições Presidenciais fazer uma sondagem a boca das urnas sobre uma eleição legislativa e não assumir a sua contaminação e vicissitudes derivadas a campanha, conteúdo e forma da eleição em escrutínio parece-me uma clara falta de inteligência ou uma rude tentativa de influenciar opiniões!


p.h.

5 comentários:

Anónimo disse...

tou ctg nas prox eleicoes voto em vcs... eh eh eh
agora tb a serio, eu fiz zaping durante a noite e todas as vezes q vi a tvi n aguentei + d 10seg.
é triste

Sume de sumol S/ Espinhas disse...

Sou da opinião do amigo Satanhoco, tambem tive essa sensação. A TVI e os seus comentadores afastam-se inteiramente da coerência e do neutralismo que os jornalistas devem ter. Aquilo mais parecia os anuncios que dão no final das sessões de televisão, tentando incutir às pessoas ideias, e maneiras de convencer os mais desprevenidos a comprar produtos de feira por preços astronómicos. Parece que a derrota do Márinho foi toda culpa do PS, e agora temos que "resolver" isto, o pais está em crise. Encostaram o ministro dos assuntos parlamentares "às cordas" sem hipotese de resposta. Digo isto sem tar a defender o governo. Mas acho vergonhoso gente dessa estar à frente das câmaras, só querendo arranjar mais um assunto para prender audiências. muito triste...

Anónimo disse...

não me digas que essa sondagem dava o PSD a frente do teu PS? não existirá aqui uma certa dor de cotovelo da tua parte?

Sume de sumol S/ Espinhas disse...

Tas enganado meu caro nem votei no stôr cabaco, nem no poeta, muito menos no fixe. Dor de cotovelo cagei e andei pra esses caloteiros.

Senhor Indivíduo Satanhoco disse...

Amigo apoiante do vencedor, desde já o saúdo pela TRISTE escolha do seu nome...
A minha filiação ou convicção politica aqui é pouco importante!!! Apenas gostava de esclarecer que a minha critica não se prende com os resultados, mas sobre a forma perversa como a sondagem foi feita, em condições muito particulares e cuja discussão não seria oportuna nem pertinente no programa em questão! Comento também sobre a forma como o próprio programa foi conduzido,e pelo que aqui li a interpretação não foi só minha...
Nunca referi os resultados, até porque a bem da verdade nem muita atenção lhes dei...
Mas como eu tinha dito, era apenas um pequeno parêntesis, que da minha parte aqui fecho!