terça-feira, 24 de janeiro de 2006

O chapéu de veludo

Ela usava um chapéu de veludo. Descia os degraus devagar como se cada degrau representasse um objectivo atingido. Tossiu lentamente. Era uma tosse leve, contudo, profunda e a denunciar uma possivel gripe ou anginas... O braço, fino, elegante, feminino, dobrado ligeiramente pelo cotovelo, mantinha a mala de mão perto do corpo. A superfície dos últimos degraus era irregular e estava estalada, um pouco escorregadio também, resultado da chuva dessa tarde. Por isso, estendeu aquele formoso braço para agarrar o corrimão. Nesse momento, um homem correu pela escada acima e despejou-lhe uma caixa inteira de pastilhas de mentol pela boca dentro.
É bom saber que os médicos sem fronteiras não descansam.

8 comentários:

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Este é o meu lado poéta. Escrevi isto a pensar nas mulheres. Animal incompreendido mas que tanto gostamos. Dedico também ao poeta Manuel Alegre e aos médicos sem fronteiras. Esses gajos são uns porreiraços.

Sandes de Choco c/mortandela disse...

É só para verem como também escrevo coisas sérias.

dusty disse...

Neste momento sou um animal incompreendido com dores nas pernas e cérebro torrado devido a dedicação excessiva a um trabalho de acção humanitária, não me fales nos MSF s.f.f.

Senhor Indivíduo Satanhoco disse...

Como te estão a doer as pernas era bem pior falar dos jogos sem Fronteiras, não???!!! ai o grande Eládio Clímaco... lembrei-me!!!

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Mas do que eu gostava mesmo era do "Agua na Boca" que passava na SIC. Esse canal é que tinha bons programas na altura! Era o Big Show SIC (só o João Baião e o gorila era um fartote..), o Buéréré (ai a Ana Malhoa estava à altura do Vaticano..extremamente papável inded..),Os Trapalhões em Portugal, Séries japonesas que não lembravam nem a um arrumador de tratores vietnamita, os Power Rangers,filmes de striconightnofever q.b., e ainda tinham um tempinho pra passar o DragonBall. Bons tempos.. Bons tempos.

Anónimo disse...

Animal incompreendido...
hummm!...
Como se trata de poesia isto pode ser interpretado como uma metáfora do sofrimento feminino na constante luta por um lugar de igualdade de direitos...
Ou então é um pensamento disperso disfarçado...

Anónimo disse...

Gostei do teu lado poeta, sandes! És cada vez mais o meu herói...

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Ena! Então manda foto de corpo completo e extracto da conta bancária..Ok.. Brincadeira.. Já fiquei ruborizado.. Ok.. Tou envergonhado.. Não se faz..Não é bonto...É feio..