quarta-feira, 25 de janeiro de 2006

Gajos & Gajas Vol.I

Já repararam que a maior parte da «comédia» que passa na televisão é sobre relacionamentos? Já viram isto? Comédia sobre relações? Eu não sei muito sobre relações mas ao longo dos anos (que não são muitos) fui reparando numa e noutra coisa sobre os sexos que quero partilhar convosco. Homens e mulheres. Os machos peludos, grandes e barulhentos. As fêmeas mais pequenas, mais suaves mas na mesma barulhentas.
Tudo o que precisam de saber acerca de homens e mulheres resume-se a isto: os homens são estúpidos e as mulheres malucas. Porquê? Ora bem: as mulheres são malucas porque os homens são estúpidos e os homens são estúpidos porque as mulheres são malucas. Tão simples quanto isto!
As mulheres têm bons motivos para serem malucas. Apanham sempre um fardo mais pesado: elas é que ficam grávidas, elas é que têm que mictar (para quem não saiba, mictar é o mesmo que mijar) nos bares e discotecas nas posições mais estranhas dignas de um contorcionista... etc.. Coloquemos assim então o meu pensamento: se a vida fosse um gigante restaurante de estrume e se todos os seres humanos passassem o tempo na fila para o almoço, as mulheres teriam direito a um segundo prato de borla.
Para começar, as mulheres são mais pequenas, mais fracas. Por isso, são espancadas, esmurradas, violadas, abusadas e, resumindo, fartam-se de levar pela medida grossa.
Se as mulheres fossem mais fortes que os homens, talvez a coisa não fosse assim. Possivelmente espancavam-nos apenas por gozo.
É justo... Mas não é bonito. É feio..

4 comentários:

Sandes de Choco c/mortandela disse...

PSNão escrevi isto para cair na boa graça das mulheres (apesar de sexo ocasional ser sempre bem vindo. Mas não é um pré-requesito. É opcional. SO- Sexo ocasional). Não. Limito-me a achar que o fardo das mulheres é mais pesado.. Ainda bem para mim..

Sandes de Choco c/mortandela disse...

E na verdade, deixei de resolver os grandes problemas da humanidade. Tenho mais que fazer..

Anónimo disse...

Engraçado como se tem uma percepção tão diferente do mundo, será só porque os apêndices corporais são diferentes?

Anónimo disse...

Acabei de ir passear à praia e vim a pensar no caminho na pseudovitimização feminina. Somos mais fracas em quê?? O facto de termos menos massa muscular e o facto de isso por vezes nos tornar alvos fáceis em determinados crimes, não faz de nós seres humanos mais fracos.
A natureza abençoou-nos com uma resistência maior à dor e gosto de acreditar que não é apenas para suportar o parto ou as intempéries da menstruação.
Na minha opinião o estrume desse restaurante é servido fresco e em quantidade igual a todos nós...
O que é diferente é a forma como se mastiga!
Isto de ir ver o mar tem que se lhe diga...