quinta-feira, 26 de janeiro de 2006

Gajos & Gajas Vol.II

...Outro problema para as mulheres é que têm de ter bom aspecto o tempo todo ou, pelo menos, acham que sim. Para serem atraentes aos olhos dos seus "machos protectores". «Tenho que me pôr bonita para esta noite. O Francelino vai partir-me a cara. Talvez consiga levar um valente pontapé nos dentes. Não me posso desleixar
E, para uma mulher, não se desleixar implica várias coisas. Começam com os cosméticos. Pensem na quantidade de produtos e procedimentos com que uma mulher tem de lidar no mundo dos cosméticos: desmaquilhantes, tonificantes, base, baton, etc.. e por ai fora.
Além de tudo isso, precisam ainda de uma mala! Uma mala gigantesca para transportar estas porcarias todas. Sobretudo a maquilhagem que deve estar à mão a toda a hora. «Tenho de ter a maquilhagem à mão para o caso de encontrar o Serôdio e ele querer espancar-me. Não me posso desleixar. Talvez me aplique murros repetidos nos rins e no estômago e não deixe marcas na cara. Ele preocupa-se tanto comigo!
E, meu caro leitor e amigo/a, espero que saibas que quando se fala no que as mulheres fazem para ter o melhor aspecto possivel, também estamos a falar de roupa. A roupa está na origem daquela treta das compras que ocupa tanto tempo na vida de uma mulher. Porque a verdade é que as mulheres têm de comprar, ter e vestir uma quantidade estupidificante de peças de roupa.
E é melhor nem entrar nos sapatos! Irra! Homessa! Desculpem meninas. Os sapatos de salto alto provocam problemas nos pés, tornozelos e joelhos da mulher mas dão um aspecto fenomenal ao rabiosque e às pernas, por isso, quem é que pode culpar um gajo por violação ocasional? «A tipa estava mesmo a pedi-las. Trazia sapatos de salto alto

2 comentários:

Anónimo disse...

"Não há nada como um banho de loja para me sentir melhor"; "Não tenho nada para vestir!"; "Quando calço uns sapatos de salto alto sinto-me outra!"; "Acordo sempre mais cedo para que ele não me veja sem maquilhagem"...
Estas frases não são ditas apenas nos filmes...oiço-as constantemente e penso: "onde é que deixei o comprimido de cianeto?"
Ser feminina não é ser bonita, nem sequer querer ser bonita. No entanto é por este esteriótipo que eles babam...

Sandes de Choco c/mortandela disse...

Eu sei. É lógico que generalisei a coisa. Mas enfim..
Cianeto é chato. Mas cicuta ou estriquinina arranjo-te facilmente.